Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frlouzada

Passar aspas duplas como um caracter de uma string

Recommended Posts

Fala galera...

meu problema é o seguinte:

Estou fazendo um site que ao clicar em um link ele abra uma popup com alguns códigos em PHP. Estou tentando fazer isso com as funções window.open e document.write.

O problema está na função document.write("string") é que eu queria que nessa string o caracter de aspas duplas fosse reconhecido como um caracter e não como o delimitador da string.

Por exemplo:

<script language="JavaScript" type="text/javascript"><!--	function abreComentario(idNoticia){		var video=window.open("","Comentários","menubar=no, scrollbars=yes, hotkeys=no, status=no, screenX=0, screenY=0, resizable=no");		video.document.write("<html><head><title>Comentários<\/title><\/head>");		video.document.write("<script>resizeTo\(550,400\)<\/script>");		video.document.write("<body leftmargin=\"0\" topmargin=\"0\">");		video.document.write("<div style=\"text-align: center\"><strong>Comentáios<\/strong><\/div>");		video.document.write("<div style=\"text-align: center\"><strong>"+idNoticia+"<\/strong><\/div>");		video.document.write("<?php include("config.php"); $sql_contaComent = mysql_query("SELECT * FROM coment_not WHERE id_noticia = "+idNoticia+""); 		$quantComent = mysql_num_rows($sql_contaComent); $sql = mysql_query("SELECT * FROM coment_not WHERE id_noticia = "+idNoticia+" ORDER BY id_coment DESC LIMIT 1, $quantComent"); ?>");		video.document.write("<\/body><\/html>");		video.document.close();	}//--></script>

no trecho

video.document.write("<?php include("config.php"); $sql_contaComent = mysql_query("SELECT * FROM coment_not WHERE id_noticia = "+idNoticia+""); 		$quantComent = mysql_num_rows($sql_contaComent); $sql = mysql_query("SELECT * FROM coment_not WHERE id_noticia = "+idNoticia+" ORDER BY id_coment DESC LIMIT 1, $quantComent"); ?>");

tem varias aspas duplas que fazem parte do código em php e não do script.

já tentei com \" mas não funcionou.

Alguém tem uma solução para o meu problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou fazer assim ?video.document.write('<?php include("config.php"); $sql_contaComent = mysql_query("SELECT * FROM coment_not WHERE id_noticia = "+idNoticia+""); $quantComent = mysql_num_rows($sql_contaComent); $sql = mysql_query("SELECT * FROM coment_not WHERE id_noticia = "+idNoticia+" ORDER BY id_coment DESC LIMIT 1, $quantComent"); ?>');Com aspas simples pro document.write e aspas duplas para o include("config.php")

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu broder, funcionou.

Eu já tinha até mudado o jeito de abrir essa popup de comentário.

eu tava fazendo assim:

criei um novo documento chamado comentario.php

<?phpinclude("config.php");	$id = isset($_REQUEST['id']) ? $_REQUEST['id'] : "";	$sql_contaComent = mysql_query("SELECT * FROM coment_not WHERE id_noticia = $id"); 	$quantComent = mysql_num_rows($sql_contaComent);	if ($quantComent != 0)		$sql = mysql_query("SELECT * FROM coment_not WHERE id_noticia = $id ORDER BY id_coment DESC LIMIT 1, $quantComent");	else		echo "Esta mensagem ainda não tem nenhum comentário. Deixe o seu no formulário abaixo!";?>

e chamava essa popup da seguinte maneira

<a href=\"java script:;\" border=\"0\" onclick=\"window.open('comentario.php?id=$idNot', 'Comentários', 'menubar=no, scrollbars=yes, hotkeys=no, status=no, screenX=0, screenY=0, resizable=no');\">$quantComent comentário(s)</a>

e consegui fazer funcionar o que eu queria.

Agora os 2 estão funcionando. Agora não sei qual eu uso.

hehehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.