Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hUdDrUmS

Código de barras - Crystal Reports

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte.Montei um esquema que gera pra mim o boleto no crystal e depois exporto para PDF usando o proprio crystal para fazer isso.Agora que vem a bomba...Quando abro esse PDF via browser no meu PC aparece "bunitinho" o código de barra, que montei utilizando a seguinte função no crystal:BarcodeINTERLEAVED2OF5 ("ITF-0.B", {@COD_BARRA_1})Estou usando a fonte CIA ITF Tall para mostrar o código de barra.O meu problema é que em outros PCs, que não tem a fonte instalada não mostra o código...Esse programa que fiz vai rodar em varias máquinas e não tenho como mandar que todos os usuários instalarem a fonte, pois alguns deles usam LINUX.Alguem sabe como posso fazer para resolver este problema??? No Crystal tem como agregar a fonte ao proprio relatorio???Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte.Montei um esquema que gera pra mim o boleto no crystal e depois exporto para PDF usando o proprio crystal para fazer isso.Agora que vem a bomba...Quando abro esse PDF via browser no meu PC aparece "bunitinho" o código de barra, que montei utilizando a seguinte função no crystal:BarcodeINTERLEAVED2OF5 ("ITF-0.B", {@COD_BARRA_1})Estou usando a fonte CIA ITF Tall para mostrar o código de barra.O meu problema é que em outros PCs, que não tem a fonte instalada não mostra o código...Esse programa que fiz vai rodar em varias máquinas e não tenho como mandar que todos os usuários instalarem a fonte, pois alguns deles usam LINUX.Alguem sabe como posso fazer para resolver este problema??? No Crystal tem como agregar a fonte ao proprio relatorio???Abraços!!!

Uma dica que você pode usar:Utilize diretivas para detectar qual SO que o cara ta executandoassim em VB6#If Mac Then 'o que vai fazer se for MAC#ElseIf Win32 Then 'instala a fonte se for win' Caso contrário, se não for nenhum desses, faça o seguinte:#Else 'o Linux e outros vai cair aqui 'então insira aqui o código a ser realizado#End Ifseu sistema terá de ser capaz de utilizar tb outra fonte, para o caso do Linux, isso se você não encontrar a mesma que seja compatível no Linux tb, caso tenha a sorte de encontrar essa fonte para o linux, terá de realizar uma rotinapara instalar tal fonte no Linux via código, uma sugestão seria utilizar o Kilyx (Delphi pra Linux), em Kilyx você faria isso com pouquíssimas linha de código e tem diversos tutoriais por ai na net que te ajudariam a desenvolver isso (estou falando do programa para instalar a fonte no Linux). É só voce criar aplicativos CLX no Delphi (a partir da versão 6) depois e só compilar no kilyx 100%No seu post ficou uma dúvida, esse "esquema" que você montou foi em que em VB, Delphi etc? de qualquer forma tá dada uma tentativa de dica! rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,Estou desenvolvendo em VB6 e criando o relatório no Crystal 8.5 e depois exportando este relatório para PDfQuando abre o PDF no browser ele está indo buscar o fonte TrueType na máquina do usuário.Não tem como ele associar a fonte ao PDF ou criar o código de barras que usa a fonte especial como uma imagem???Ou exportar o relatório para PDF como imagem???OU alguma coisa parecida....Agradeço a atenção Eliel.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.