Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucia_na

s com asp.NET e Ajax

Recommended Posts

Ola pessoal..

Estou estudando ajax para usar em novas aplicações no meu site.

Hoje todas as minhas aplicações são em Asp.

Pelo o que li em tutoriais e dicas, existem poucos exemplos e aplicações feitas em ASP usando AJAX, e sim a maioria é voltado para ASP.NET.

Gostaria de saber o seguinte, é necessario usar o Visual Studio.NEt 2003 ou 2005, para desenvolver em asp.net, ai instalar o framework AJAX,?

Se for onde consigo esse programa. Procurei em vários locais, o que achei é o Visual Studio 2005 Express Editions , é a mesma coisa ou não?

Vi o artigo que tem aqui no fórum para iniciantes, mas não me esclareceu bem essas minhas duvidas..

Desculpa minha ignorância talvez, é que estou com muitas duvidas..e se estiver errado, alguém me corrija, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Lucia.

O VisualStudio Express é uma versão free, oficial e limitada do VisualStudio.

Para se utilizar o AJAX da Microsoft (o q te ajudará bastante no desenvolvimento), visite:

http://ajax.asp.net/

Além de te dar uma boa visão, você tem acesso a tudo referente AJAX para o Visual Studio.

Não posso te dar certeza da funcionalidade em conjunto dos add-ons do AJAX com o VisualStudio Express, pois nunca testei... Não sei nem se há a possibilidade da instalação, mas provavelmente funcione.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Add-ons do Asp.NET AJAX e do Ajax Control Toolkit rodam sem problamas no Visual Web Developer Express

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.