Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno.Jr

Contar números de registros

Recommended Posts

Eu tenho uma tabelaENUM 'Ativo';'Desistente' Queria contar os Ativo....Teria como fazer isso ???

Amigo Bruno.Jr contabilizar dados vindo de uma tabela é muito facil.Basta usar a função mysql_num_rows().O que manda nesta contagem já que você deseja fazer por filtro é a sua query sqlPor exemplo:
<?php $query = "SELECT * FROM tabela WHERE ativo = 1";$resultado = mysql_query($query);$contador = mysql_num_rows($resultado);echo "O Número de Registros Ativos Encontrados foi " . $contador;?>
No código acima ele exibira a frase e O Número de Registros Ativos Encontrados foi 1 se encontrar 1 registro apenas ou 10 se encontrar 10 e assim por diante.Se você quer filtrar por Desistente basta mudar a query e a frase como por exemplo:
<?php $query = "SELECT * FROM tabela WHERE desistente = 1";$resultado = mysql_query($query);$contador = mysql_num_rows($resultado);echo "O Número de Registros Desistentes Encontrados foi " . $contador;?>
É claro que você poderá controlar os filtros usando condições if para trabalhar da forma que desejar.Qualquer duvida poste ae.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia CubeMan.Consegui cara.... sua função abriu minha mente.. eu fiz diferente... mas essa função sua ajudou muito..Muito obrigado..Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.