Bruno.Jr 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2007 Eu tenho uma tabelaENUM 'Ativo';'Desistente' Queria contar os Ativo....Teria como fazer isso ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Junho 28, 2007 Eu tenho uma tabelaENUM 'Ativo';'Desistente' Queria contar os Ativo....Teria como fazer isso ???Amigo Bruno.Jr contabilizar dados vindo de uma tabela é muito facil.Basta usar a função mysql_num_rows().O que manda nesta contagem já que você deseja fazer por filtro é a sua query sqlPor exemplo:<?php $query = "SELECT * FROM tabela WHERE ativo = 1";$resultado = mysql_query($query);$contador = mysql_num_rows($resultado);echo "O Número de Registros Ativos Encontrados foi " . $contador;?>No código acima ele exibira a frase e O Número de Registros Ativos Encontrados foi 1 se encontrar 1 registro apenas ou 10 se encontrar 10 e assim por diante.Se você quer filtrar por Desistente basta mudar a query e a frase como por exemplo:<?php $query = "SELECT * FROM tabela WHERE desistente = 1";$resultado = mysql_query($query);$contador = mysql_num_rows($resultado);echo "O Número de Registros Desistentes Encontrados foi " . $contador;?>É claro que você poderá controlar os filtros usando condições if para trabalhar da forma que desejar.Qualquer duvida poste ae.Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cubeman 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2007 ou entao $query = "SELECT COUNT(*) FROM TABELA WHERE desistente = 1"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno.Jr 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2007 Bom dia CubeMan.Consegui cara.... sua função abriu minha mente.. eu fiz diferente... mas essa função sua ajudou muito..Muito obrigado..Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites