Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Souza

excluir foto

Recommended Posts

Olá...Em um site de imobiliária que eu fiz, tenho um formulário que faz o upload das fotos para o servidor, só que o servidor já está meio sobrecarregado pq o cliente manda as fotos mas na hora de excluir o registro a foto continua lá, ou seja, só está excluindo o caminho da foto.Tem como fazer um código que exclua o registro no banco e automaticamente as fotos que estão vinculadas à eles???GratoRodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala rodrigoÉ o seguinte... complementando a responda do colega acima... você pode usar a função UNLINKA unica coisa que você tem q fazer é passar o caminho, endereco ou path da foto... um exemplo ficaria assim:Ex.:unlink('galeria/imagem1.jpg');Pra fica mais completo você poderia conferir antes se a imagem existe e depois apagar:Ex.:if ( file_exists('galeria/imagem1.jpg') ) { unlink('galeria/imagem1.jpg'); }É isso ae... vivendo e apredendo

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... vlw pessoal, só que surge mais uma dúvida...

Como posso fazer isso num array?? Segue o código..

<?phpif ($acao == 'excluir'){$num_select = count($registro); //Isso ira resultar no total de checkbox você marcou.if ($num_select == 0){echo "<script>alert('Nenhum Registro foi selecionado!')</script>";echo "<script>window.location='java script:history.go(-1)'</script>";}else{for ($i = 0; $i < $num_select; $i++){$sql = mysql_query("delete from locacao where id = '$registro[$i]'");}echo "<script>alert('Registros excluidos com sucesso!')</script>";$url = $_SERVER['HTTP_REFERER'];echo "<script>window.location='$url'</script>";}}

Vlw desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.