roger_php 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2007 Estou com uma dúvida e não sei como resolver isso.Tenho uma tabela e nela tenho um campo DATE que grava assim: YYYY-mm-dd.Ai minha dúvida é como posso fazer consultas a essa tabela quando o mes for igual ao mes atual.Um exemplo:$mes = Date("m");SELECT * FROM tabela WHERE aquiMinhaDuvida = $mes;Como faço para extrair apenas o mes da data gravada na tabela para comparação??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
<?phpman?> 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2007 WHERE MONTH(data) = MONTH(NOW()) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
roger_php 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2007 Ok...mas esse MONTH ele traz em numero ou em string? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CaioDaniel 1 Denunciar post Postado Junho 29, 2007 Você pode utilizar o month tanto no select quanto no where. Para pegar somente o mês das datas do banco select MONTH(data) as data from tabela Para pegar todas as datas do mês atual é como o amigo colocou aí em cima select data from tabela where MONTH(data) = MONTH(NOW()) Ou utilizar os dois select MONTH(data) as data from tabela where MONTH(data) = MONTH(NOW()) Se eu não me engano o retorno é em string pois a data ele retorna como string. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cubeman 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2007 uma duvida: o mysql tem funcao trunc igual ao oracle?tipo select TRUNC('01/01/2007', 'mm') from ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CaioDaniel 1 Denunciar post Postado Junho 29, 2007 tem a função truncate, não conheço a trunc do racle para dizer se é a mesma, segue alguns exemplos: mysql> SELECT TRUNCATE(1.223,1); -> 1.2mysql> SELECT TRUNCATE(1.999,1); -> 1.9mysql> SELECT TRUNCATE(1.999,0); -> 1mysql> SELECT TRUNCATE(-1.999,1); -> -1.9 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Luís Stedile 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 Na linha relativa ao critério do campo onde está a data de nascimento, digite:Mês(Data())Isso quer dizer que o critério que será estabelecido é o mês relativo ao dia da data corrente.Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites