Tico_Beer 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2007 Salve mestres, Em uma impressão de cheques, o valor por extenso é quebradoem duas linhas. O problema é que eu preciso de uma função que faça a separação de sílabas. Está saindo assim:"OITOCENTOS E SSENTA E CINCO REAIS E TRINTA E QUATRO CENTAVOS" Bom, eu estou tentando montar uma função, mas se alguém játiver alguma pronta, eu agradeço muito. Grande abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Junho 29, 2007 Basta você fazer um for sobre a string e separar onde contiver um espaço, exemplo: var palavras: TStringList; texto, aux: string; x: integer;beginaux:='';texto:='OITOCENTOS E SESSENTA E CINCO REAIS E TRINTA E QUATRO CENTAVOS';palavras:=TStringList.Create;for x:=1 to Length(texto) do begin if texto[x] <> ' ' then aux:=aux + texto[x] else begin palavras.Add(aux); aux:=''; end; end;if aux <> '' then palavras.Add(aux);for x:=0 to palavras.Count - 1 do ShowMessage(palavras.Strings[x]);palavras.Free; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites