Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júnior Programador

Como calcular campos de mysql (delphi)

Recommended Posts

Olá amigos do imasters, estou com um problema, desenvolvendo um software para uma casa noturna, como eu consigo fazer uma multiplicacao de valores, exeplo valor unitario vezes quantidade, igual valor total sendo que:no banco de dados mysql esta assimquantidade_produto - intvalorunitario_produto - decimal 10,2valortotal_produto - decimal 10,2---quando eu programava em paradox eu fazia assim:fdatamodulo.tbvendasitem['ite_valortotal'] := (fdatamodulo.tbvendasitem.fieldbyname ('ite_valorunit') as tfloatfield).Value * (fdatamodulo.tbvendasitem.fieldbyname ('ite_quantidade') as tfloatfield).Value; funcionava perfeito, mas como eu faço com o mysql, sendo que a quantidade esta em int e o valor em decimal, obrigado amigo. --uso query para ligação com banco de dadosobrigado amigos, e agradeço sinceramente pela ajuda.Júnior - Maringá - PR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo marcio obrigado pela dica. Problema resolvido, como sua dica ela ficou assim.fmodulo.QRVendasitem.fieldbyname('valortotal_comando').value := fmodulo.QRVendasitem.fieldbyname('quantidade_comando').Value * fmodulo.QRVendasitem.fieldbyname('valorunitario_comando').value;Obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.