Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júnior Programador

2 perguntas - como somar uma coluna do dbgrid e ...

Recommended Posts

Olá amigos, estou eu aqui novamente:trabalho com tabelas mysql, e usando query do zeos, estou finalizando um software para uma casa noturna e preciso de umas ajudas urgente, agradeceria a todos1 - eu tenho um dbgri que tem o valor produto e quantidade onde da o valor total. 1a - preciso saber como fazer dar o valor total de compra, onde ele somaria a coluna inteira do valor total do dbgrid e me daria o resultado em um label ou edit2 - tenho o fechamendo de conta, onde o cliente passara o cartao de codigo de barras e pagara o que deve, 2a - como devo proceder quando o caixa clicar no botao fechar conta, ele apague o comando do cliente, que seria o codigo dele, e apague os itens que fica na outra tabela onde mostra o que ele comprou durante a festa, por favor como faço isso no codigo,lembrando que trabalho com mysql 3.2 e uso querys, obrigado a todos, preciso disso para finalizar meu software.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daew fera! tqlo ?

1) Faça um laço while pra efetuar o cálculo total da compra ....

var   Total:= Double;beginTotal:= 0;qry.first;while not qry.Eof dobegin   Total:= Total + qryVALOR.Value;   qry.Next;end;Label1.Caption:= 'Total da conta ' + FormatFloat('#,###,###,##0.00', Total);
2) Digamos que sua tabela de VENDA, tenha a seguinte estrutura:

ID_VENDA

ID_CLIENTE

ID_PRODUTO

CODIGO_BARRAS

{ ... }

Então qdo o cliente passar o codigo de barras e vai pegar o ID_VENDA, dai basta rodar uma instrução SQL ...

qryDeleta.SQL.Add('DELETE VENDA WHERE ID_VENDA =' + qryID_VENDA.Text);
Entendeu ? qualquer coisa poste aki ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.