Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

__JoHnNy__

IPTable para servidor web

Recommended Posts

Olá pessoal,Estou em busca de algumas regras básicas para proteção de servidor web (páginas).Se alguém puder me indicar onde posso encontrar isso será muito bem vindo.abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais as portas que você precisa protejer? Existe rede interna? Se existir qual o range de ips?Quanto mais você falar, melhor :D/>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso proteger de conexões remotas e de saída de pacotes do meu servidor todas as portas, com excessão das portas de serviços web, https, dns, pop3, smtp, ftp, dns e as portas 2086 e 2082...abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um script meio que padrão de iptables, dê uma olhada, espero que lhe ajude de alguma forma, veja abaixo:

REDEINT=192.168.0.0/255.255.255.0ABREP1=80REDIRP1=21REDIRDEST1=192.168.1.100# Abre para uma faixa de endereços da rede localiptables -A INPUT -p tcp --syn -s $REDEINT -j ACCEPT# Abre uma portaiptables -A INPUT -p tcp --destination-port $ABREP1 -j ACCEPT# Abre a interface de loopbackiptables -A INPUT -p tcp --syn -s 127.0.0.1/255.0.0.0 -j ACCEPT# Ignora pingsecho "1" > /proc/sys/net/ipv4/icmp_echo_ignore_all# Várias proteções, o que o google não faz por você, não é?iptables -A FORWARD -m unclean -j DROPiptables -A FORWARD -p tcp -m limit --limit 1/s -j ACCEPTiptables -A FORWARD --protocol tcp --tcp-flags ALL SYN,ACK -j DROPiptables -A FORWARD -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPTiptables -A FORWARD -p icmp --icmp-type echo-request -m limit --limit 1/s -j ACCEPTiptables -A FORWARD -p tcp --tcp-flags SYN,ACK,FIN,RST RST -m limit --limit 1/s -j ACCEPT# Redireciona porta# Nesse caso, redireciona tentativa de conexão a porta 21 para o ip da rede interna 192.168.1.100#iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport $REDIRP1 -j DNAT --to-dest $REDIRDEST1#iptables -A FORWARD -p tcp -i eth0 --dport $REDIRP1 -d $REDIRDEST1 -j ACCEPT# Nega o restoiptables -A INPUT -p tcp --syn -j DROP

Você ainda possui a opção de usar um "criador de regras" para o iptables, existem vários, no www.freshmeat.net é capaz de encontrar um monte deles, conheço o Guard dog, mas não sei se é o melhor dentre eles.

Espero que ajude de alguma forma ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.