festamix 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2007 Daeh galera. Estou querendo saber como posso indicar um mc como mascara de uma imagem carregada diretamente no palco por AS. Eu tenho o seguinte: var pic_arr = ["images/scene1.jpg", "images/scene2.jpg"];var currentSlide = 0;this.attachMovie("slideshow", "show", 1, { _x:121, _y:-20, _visible:false, fps:12, nFrames:50, alphaIncr:10, slides_arr:pic_arr, slideDepth:1, repeat:true, slideTracker:"currentSlide"});show.addListener(this);this.onAllSlidesLoaded = function() { show._visible = true; show.beginTransitions();};this.onShowOver = function() {};No caso ele carrega a imagem solta no palco. Se alguem souber como posso indicar uma mascara ou como eu posso fazer para colocar um loadMovie para carregar em um mc eu ficarei grato. Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
O Ilusionista 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2007 utilze o comando setMask: http://livedocs.adobe.com/flash/9.0/main/00001969.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2007 Kra eu coloquei mask_gallery.setMask(this.attachMovie("slideshow", "show", 1, { _x:121, _y:-20, _visible:false, fps:12, nFrames:50, alphaIncr:10, slides_arr:pic_arr, slideDepth:1, repeat:true, slideTracker:"currentSlide"}));Não funcionou. Aonde que vaih esse setMask? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 4, 2007 hummacho que você fez ao contrariovocê deve usar assim:OBJETO.setMask(MASCARA)por exemplovocê tem um MovieClip na raiz chamado "filme" e quer colocar uma mascara nele. a máscara que você quer colcoar se chama "mascara" e está na raiz.entao ficaria assim:_root['filme'].setMask(_root['mascara'])não esqueça de verificar: - profundidade dos objetos ( máscara deve estar a cima ) - o nome de instância do objetos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2007 e aih q tah o prob maior, ele carrega acima de tudo. Até mesmo da mascara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comucation 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2007 será q seu problema não é esse slideDepth:1 ? tenta tirar eleou então faz o seguinte, cria um MC Vazio (instancia 'alvo' por exemplo) no root q fique embaixo da mascara, ai ao invés d colocar this.attachMovie, coloca alvo.attachMovie...espero q resolva. Abraçosah, mas não se esqueça que nesse caso você vai mascarar o mc 'alvo', e não o criado dinamicamente, então o código vai ficar algo assim:var pic_arr = ["images/scene1.jpg", "images/scene2.jpg"];var currentSlide = 0;alvo.attachMovie("slideshow", "show", 1, { _x:121, _y:-20, _visible:false, fps:12, nFrames:50, alphaIncr:10, slides_arr:pic_arr, slideDepth:1, repeat:true, slideTracker:"currentSlide"});alvo.setMask(mask_gallery);show.addListener(this);this.onAllSlidesLoaded = function() { show._visible = true; show.beginTransitions();};this.onShowOver = function() {};outra opção é detectar a profundidade do mask_gallery usando getDepth() e colocar o depth do attachedMovie abaixo x) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 4, 2007 obviamente.após o carregamento atribua uma valor para depth Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2007 ComucationNaum deu certo com seu script alih, mesmo sem o slideDepth:1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comucation 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2007 tah dificil hein xDbom.. tenta o seguinte então:var pic_arr = ["images/scene1.jpg", "images/scene2.jpg"];var currentSlide = 0;this.attachMovie("slideshow", "show", 1, { _x:121, _y:-20, _visible:false, fps:12, nFrames:50, alphaIncr:10, slides_arr:pic_arr, slideDepth:1, repeat:true, slideTracker:"currentSlide"});profundidade = mask_gallery.getDepth();show.swapDepths(profundidade-1);show.setMask(mask_gallery);show.addListener(this);this.onAllSlidesLoaded = function() { show._visible = true; show.beginTransitions();};this.onShowOver = function() {};puuuuuuuuta cara... outra coisa q eu acabei d perceber................ você esta usando uma palavra reservada pra definir o nome de instancia do MovieClip (show)...troca o nome de instancia dele pra "s_show" por exemplo.... pra te falar a verdade axo q o seu real problema é esse !testa ai e diz se deu td certo !! abraço ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 acho que vcs estao complicado algo muito simples.basta obter a profundidade de onde estah a mascara e definir uma profundidade a baixo para o Movieposicao = Number( _root['mascara'].getDepth() - 1 );_root['filme'].setMask(_root['mascara'])_root['filme'].swapDepths( posicao ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2007 Deu boa galera, descupa por postar o resultado soh agora, eh que tive que me empenhar em outro projeto. Agradeço a todos pela ajuda. Só uma duvida, para que serve getDepth();? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 20, 2007 para que serve getDepth();?get -> obter Depth -> profundidadeobter a profundidadeo número do fundinhorss0 ou * Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2007 só uma curiosidade, caso eu precise colocar a imagem carregada dentro do um mc, como ficaria? E por que se eu mando renderizar no Flash Player 6 funciona e no 8 não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Kra tentei fazer o seguinte para colocar num mc mais não funcionou: var pic_arr = ["images/scene1.jpg", "images/scene2.jpg"];var currentSlide = 0;mc_doors.attachMovie("slideshow", "show", 1, {//this.attachMovie("slideshow", "show", 1, {_x:121, _y:-20, _visible:false, fps:12, nFrames:50, alphaIncr:10, slides_arr:pic_arr, slideDepth:1, repeat:true,slideTracker:"currentSlide"});//profundidade = mask_gallery.getDepth();//show.swapDepths(profundidade-1);mc_doors.show.setMask(mascara);//show.setMask(mascara);show.addListener(this);this.onAllSlidesLoaded = function() {show._visible = true;show.beginTransitions();};this.onShowOver = function() {}; Usei o exemplo que o comunication deu logo acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites