Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diaclau

Filtrando registro pela data

Recommended Posts

Olá,Preciso buscar dados numa tabela filtrando pela data, porém não estou conseguindo.Uso o seguinte código pra efetuar a busca e o filtro.

{: filtrar dados}    fsFilter: aCds.Params[0].AsInteger := StrToInt(aBusca);    {: buscar dados}    fsSearch: aCds.Params[0].AsString := UpperCase('%'+aBusca+'%');

Mas o delphy me retorna a seguinte mensagem que não entendi:'arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation. Incompatible columm/host variable data type'Pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Hugo, boa tarde!Vou te explicar o que está acontecendo pra você me ajudar:Criei uma unit chamada códigos q concentra alguns códigos que utilizo no projeto, eu chamo o procedomento de busca dessa unit através do seguinte código:

procedure FilterSearch (aCds: TClientDataSet; aType: TTypeLocalizar; aBusca: string);begin  {: Filtra ou Busca os dados}  aCds.Close;  case aType of    {: filtrar dados}    fsFilter: aCds.Params[0].AsInteger := StrToInt(aBusca);    {: buscar dados}    fsSearch: aCds.Params[0].AsString := UpperCase('%'+aBusca+'%');  end;  aCds.Open;end;

ELe não está reconhecendo o tipo date, queria saber como posso alterar esse código de forma que ele reconheça.

Compartilhar este post

Link para o post

uai.. pera ai...

vamos analisar...

você tem o parâmetro com o tipo date mas usa ele pra Integer e pra String tb... e agora quer usar ele como DATE...

mas está confusa a forma a qual você trabalha com isso...

poderia postar o trecho do código onde você chama tal procedure para filtragem??

Como está o SQL desse seu aCDS???

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

uai.. pera ai...vamos analisar...você tem o parâmetro com o tipo date mas usa ele pra Integer e pra String tb... e agora quer usar ele como DATE...mas está confusa a forma a qual você trabalha com isso...poderia postar o trecho do código onde você chama tal procedure para filtragem??Como está o SQL desse seu aCDS??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

É tá mesmo tudo confuso por aqui... rsrsrrsMas eu consegui buscar de outra forma os registro que queria...Muito obrigado!Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.