Bruno_ 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2007 Pessoal estou aprendendo asp.net e to comecando com 3 camadasfiz um sisteminha para listar categorias e quero listar as subcategorais, tenho a tabelas categorias(id_categoria,nome) subcategorias(id_subcategoria, id_categoria,nome)tenho um gridview q lista os nomes das categorias, coloquei o nome da categoria em um item template (label1) e agora? como eu faço para chamar as subcategorias dela?#PARA PREENCHER O GRID COM AS CATEGORIAS (AQUI TUDO BEM) Protected Sub Page_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load Dim fill As New CategoriasService GridView1.DataSource = fill.ListaCategorias() GridView1.DataBind() End Sub#E AQUI NO DEFAULT.ASPX A GRIDVIEW1 e os ITEM TEMPLATE <asp:GridView ID="GridView1" runat="server" AutoGenerateColumns="False" BorderWidth="0px" ShowHeader="False"> <Columns> <asp:TemplateField InsertVisible="False" ShowHeader="False"> <ItemTemplate> <a class="categoria"> <asp:Label ID="Label1" runat="server" Text='<%# Bind("Nome") %>'></asp:Label></a> <asp:Label ID="Label2" runat="server" Text='<%# Bind("id_categoria") %>' Visible="False" OnDataBinding="Label2_DataBinding"></asp:Label> <asp:GridView ID="GridView2" runat="server" AutoGenerateColumns="False" BorderWidth="0px" CellPadding="0" ShowHeader="False" DataSourceID="SqlDataSource1"> </asp:GridView> </ItemTemplate> </asp:TemplateField> </Columns> </asp:GridView>Pessoal da uma luz ae de como eu faço para listar as subcategorias nesse GridView2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Julho 3, 2007 um bom exemplo: http://www.macoratti.net/aspn_gsd.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno_ 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2007 Na verdade pessoal preciso que siga o modelo de preenchimento da gridview1 por linhas de comando, nao queria usar controles do VS, penso q meu site vai ser todo orientado em 3 camadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno_ 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2007 Na verdade pessoal preciso que siga o modelo de preenchimento da gridview1 por linhas de comando, nao queria usar controles do VS, penso q meu site vai ser todo orientado em 3 camadas.resolvido pessoal Protected Sub GridView1_RowDataBound(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewRowEventArgs) Handles gd_Categorias.RowDataBound Dim fillsub As New Sub_CategoriasService If e.Row.RowType = DataControlRowType.DataRow Then Dim lb As Label = CType(e.Row.FindControl("lb_idcategoria"), Label) Dim gd As GridView = CType(e.Row.FindControl("SubCategorias"), GridView) gd.DataSource = fillsub.RetornaSubCategorias(lb.Text, 0) gd.DataBind() End If End Sub Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites