Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Freitas Nobrega

em ordenação

Recommended Posts

Bom Galera vou tentar explicar o meu problema...Tenho uma tabela com os seguintes campos:nome_municipio, ouro, prata, bronze, total (todas as colunas exceto nome_municipio terão apenas numeros)segue o modelo dos dados na ordem acima:1º - Botafogo - 15 - 10 - 2 - 272º - São Paulo - 15 - 5 - 1 - 21Até ai beleza. Agora que vem o problema, tenho que ordenar estes resultados pelo campo "total" do maior número para o menor (como está no exemplo acima), se caso a busca encontrar algum numero igual (tp São Paulo "130" e Rio Preto "130") ela deve comparar pelo campo "ouro" se persistir o empate, compara então o campo "prata" e se ainda persistir o empate compara o grupo "bronze", se depois de todas as comparações ainda persistirem os empates deve acontecer o seguinte:1º - Botafogo - 15 - 10 - 2 - 272º - São Paulo - 15 - 5 - 1 - 212º - Vasco - 15 - 5 - 1 - 212º - Palmeiras - 15 - 5 - 1 - 21A colocação deve se manter a mesma (no caso 2º).Não sei nem por onde começar alguém poderia dar uma mãozinha, só apenas uma idéia ou segestão...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a ordenação, basta você especificar os campos em ordem mesmo.

ORDER BY total DESC, ouro DESC, prata DESC, bronze DESC

E para mostrar a colocação, você poderia armazenar num array o total de pontos de cada linha sem repetí-los, assim a cada loop você mostraria a quantidade de valores contidos nesse array. Que quando repetisse um total já existente, não iria acrescentar, repetindo assim o valor anterior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.