Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel.Dj

[RESOLVIDO] Adicionar a tag <p> em cada novo parágrafo..

Recommended Posts

eae, td bom?!tô com uma dúvida, eu tenho um sistema de noticias, com um campo textarea p/ digitação dos textos..na hora de exibir o texto, estou utilizando a função nl2br(), mas essa função só substitui o \n por um <br />....o que eu gostaria é que a cada nova linha, adiciona a tag <p> e no final da msm, fechasse a tag </p>...é possível fazer isso?!agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae, td bom?!tô com uma dúvida, eu tenho um sistema de noticias, com um campo textarea p/ digitação dos textos..na hora de exibir o texto, estou utilizando a função nl2br(), mas essa função só substitui o \n por um <br />....o que eu gostaria é que a cada nova linha, adiciona a tag <p> e no final da msm, fechasse a tag </p>...é possível fazer isso?!agradeço desde já!

E ai tche!!!Tenta usar esta função de formatação de texto..Ve se funciona..

function nl2br_indent($string, $indent = 0){ //remove carriage returns $string = str_replace("\r", '', $string); //convert indent to whitespaces if it is a integer. if (is_int($indent)) { //set indent to length of the string $indent = str_repeat(' ', (int)$indent); } //replace newlines with "<br />\n$indent" $string = str_replace("\n", "<br />\n".$indent, $string); //add the indent to the first line too $string = $indent.$string; return $string; }

Abração ai velho

Compartilhar este post

Link para o post

valeu guma, mas consegui fazer uma função que eu tava precisando:

function paragrafos($txt){   $nTxt = explode("\n", $txt);   $txt = "";   for ($i = 0; $i < count($nTxt); $i++)   {      if (strlen($nTxt[$i]) > 1)      {         $txt .= "<p>" . htmlentities(str_replace("\r", "", $nTxt[$i]), ENT_COMPAT, "UTF-8") . "</p>\n";      }      else      {         $txt .= "<br />\n";      }   }   return $txt;}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.