Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reptilian

O Que Eh ASP?

Recommended Posts

Ai gente boa...O ASP (Active Server Pages), é uma linguagem dinâmica, que te permite usar banco de dados e fazer ações em um site.O ASP é usado para fazer comércio on-line, bate-papo, dentre várias coisas dinâmicas, tipow, essas páginas que você vê por ai q você só entra com login e senha, podem ser feitos em ASP, etc..Agora, pra aprender, se você tiver condições, o melhor é você fazer um curso, mas se não tiver, www.aspbrasil.com.brE tem q ter sako..falows!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!Vou te dar + um empurrãozinho... Instala o DreamWeaver MX, cria um banco em Access mesmo, e começa a mecher nas aplications do programa... criar recordsets e etc... os tutoriais do programa são bons tb.Utilize o Asp VB q é mais fácil. No começo o programa vai fazer tudo por você... Com o tempo você aprende, se estudar os códigos, a entender como ele funciona... Não é um bicho de sete cabeças, e a maioria das coisas, como na maioria das linguagens, funciona na base do if then else...Eu aprendi assim, e hj consigo fazer muuuuita coisa... Como não fiz curso, não sei tudo, mas quando eu travo, peço ajuda nos fórums e acabo conseguindo...falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Reptilian!

A resposta do(a) HMazoco foi bem legal, a sintese esta lá, mas gostaria de comentar a resposta do andrescalil.

A utilização do dreamweaver MX é bem legal, mas para você aprender mesmo ASP seria ideal começar a aprender por código mesmo...

A utilização do MX é bem mais fácil mas não lhe ensina muita coisa do ASP. Vai chegar um momento em que você vai querer fazer algo diferenciado e que o MX não suporta, ai entra o problema. Voce não vai conhecer a estrutura da linguagem e não vai conseguir desenvolver o que o MX não faz...O que indico é seguir as orientações do(a) HMazoco e dar uma olhada tb no site asp4developers que tb é um site bem legal para começar...

PS. :o texto acima não é nada pessoal andrescalil...

Qualquer duvida entre em contato...

Abraço e até....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.