Vidalouka 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 Bom dia pessoal, estou precisando fazer uma consulta no banco de dados.. para localizar no campo categoria.. o valor 'expositores' e substituir todos para 'expositor'. alguem me ajudar??? Obrigado!. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marlowe 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 Moleza. UPDATE nome_da_tabela SET nome_do_campo_atual='novo_campo' ou mais claro: UPDATE nome_da_tabela SET expositores='expositor';Cuidado pois depois de feito não tem como voltar atrás (he he, a não ser com outro update.Boa sorte e mais estudo com o manual do MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vidalouka 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2007 ahahaha valew.. mas essa pergunta foi ruim mesmo..rsrsrsacabei me confundindo.. essa ai é moleza mesmo, essa semana tah complicado....rsrsmas estou com problema é no campo tem o caminho da imagem e a imagem é gerada automaticamente o nome dela,porem no campo que esta salvando o diretorio da imagem estava salvando assim../454sh65.jpg../outronome.jpg../djkhfd154.jpgqueria saber como fazer uma consulta e tirar só os ../ do campo do diretorio da imagem.. deixando apenas454sh65.jpgoutronome.jpgdjkhfd154.jpgtem uns 500 registros.. com nomes diferentes.Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neo_soro 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2007 ahahaha valew.. mas essa pergunta foi ruim mesmo..rsrsrsacabei me confundindo.. essa ai é moleza mesmo, essa semana tah complicado....rsrsmas estou com problema é no campo tem o caminho da imagem e a imagem é gerada automaticamente o nome dela,porem no campo que esta salvando o diretorio da imagem estava salvando assim../454sh65.jpg../outronome.jpg../djkhfd154.jpgqueria saber como fazer uma consulta e tirar só os ../ do campo do diretorio da imagem.. deixando apenas454sh65.jpgoutronome.jpgdjkhfd154.jpgtem uns 500 registros.. com nomes diferentes.Grato.Fala cara, seguinte. Pelo que eu entendi você quer simplesmente fazer uma consulta, ou seja, o cara vai em um campo digita o nome e consulta. Seria assim essa consulta? Porque se for assim você vai fazer o seguinte. No início, onde você vai fazer o seu form e tals na tag html do input você vai fazer o seguinte:<!-- os htmls da vida --><form action="consulta.php" method="post"><p>Busca</p><input type="text" name="busca"></form><?php$busca = $_POST['busca'];$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE coluna LIKE $busca";while($r = mysql_fetch_array($sql, MYSQL_ASSOC)) { echo $r["nome_campo"];}?>Ou se não cara usa a função explode();<?php$dir = "/site/imagens/foto_001.jpg"; //agora, como que o Sr vai chamar o diretório pra variável eu num sei, ou tá muito tarde/cedo pra pensar rsrsrslist($dir1, $dir2, $dir3, $nome_foto) = explode("/", $dir);echo $nome_foto;//nome da fotoecho "<br>";echo $dir1;//espaço em brancoecho "<br>";echo $dir2;//siteecho "<br>";echo $dir3;//imagensecho "<br>";?>Pronto! Espero que seja isso, falow. RodrigoC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites