JaNgO_ 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 Bom Dia!!!Eu estou dando uma mexida no delphi 7 e estou tentando fazer uma conexão com o bd MySql pelo dbExpress coloco tudo corretamente o nome do Server, usuário, senha, banco e tudo mais...e quando mando fazer a conexão ele traz o seguinte erro "Unable to Load libmysql.dll", ja procurei no Google em fóruns todos falando para jogar o arquivo libmysql.dll dentro da pasta c:\windows\system32 e tbm na pasta Bin que tem dentro da pasta delphi 7 mas mesmo assim não funciona...Alguém poderia me ajudar nessa..Obrigado dês de já!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 Tentou tb colocar no diretório onde esta o seu programa ? E ainda, tente fazer o registro da DLL, usando o comando: regsvr32 libmysql.dllAtravés do Iniciar -> Executar Precisa cuidar ainda com a versão do MySQL, pode ser incompatível com a versão do dbExpress Outra, seria usar o Zeos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_rc 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 Meu amigo vou ser bem sincero com você trabalho com um sistema em Delphi 7 e MySql não achei o MySQl o Banco mais adequado para se trabalhar com delphi se você estiver iniciando um sistema analizar melhor qual banco que melhor vai satisfazer nessesidade do seu sistema.No caso do seu problema faça o seguinte jogue estas Dll's no System32 da sua maquin, se não resolver post um tópico aqui falando qual a versão do mysql esta usando, eu trabalho com a versão 4.0.21 e as DLL's q cito abaixo resolve este problema aqui, se quizer posso estar te mandando as minha...dbexpmysql.dlllibmysql323.dlllibmySQL.dllmidas.dllqtintf70.dll Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JaNgO_ 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 lucas_rc estou usando a mesma versão que você do mysql, assim não é que seja bom o banco é que ja tenho um sistema que fiz em php, e agora estou querendo aprender a fazer um no delphi para usar juntamente com ele dai deixo o em php somente para web... Bom mas beleza pela ajuda ai olhei alguns outros topicos aqui.. teve um que achei q a dll poderia estar corrompida dai ei pensei q a minha tbm poderia esta dai procurei no google a dll para baixar... encontrei ela, baixei e substitui as minhas, funcionou corretamente dai.. era dll corrompida... o site que baixei esta aqui -> http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?libmysql Obrigado a todos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 Opa, legal saber disso... ainda bem que era apenas a DLL... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites