junaooaks 3 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 ai galera eu tenho um db com 5 tabelasclienteitenspedidovendedorprodutoas tabela itens esta relacionada com pedido e produtoa tabela pedido esta relacionada com vendedor e clienteeu preciso fazer uma consulta onde cod_itens puxe o cod_pedido, nome do vendedor e nome clientedeu pra entendereu preciso saber qual cliente e qual vendedor pertence aquelas mercadorias que esta cadastra na tabela itens Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neo_soro 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2007 ai galera eu tenho um db com 5 tabelas cliente itens pedido vendedor produto as tabela itens esta relacionada com pedido e produto a tabela pedido esta relacionada com vendedor e cliente eu preciso fazer uma consulta onde cod_itens puxe o cod_pedido, nome do vendedor e nome cliente deu pra entender eu preciso saber qual cliente e qual vendedor pertence aquelas mercadorias que esta cadastra na tabela itens junaooaks, se eu entendi o que você quer fazer é um relacionamento entre essas tabelas. Bom na verdade não é bem cod_itens que vai "chamar" cod_pedido, nome do vendedor e nome do cliente. E sim a "chave estrangeira" que você terá na tabela itens ex: <<<TABELAS>>> itens >>cod_itens(PK - Primary Key "Chave Primária") >>pedidos_cod_pedido(FK - Foreign Key "Chave Estrangeira") >>nome_vendedor(FK) >>nome_cliente(FK) pedido >>cod_pedido(PK) >>desc_pedido >>nome_vendedor(FK) >>nome_cliente(FK) vendedor >>cod_vendedor(PK) >>nome_vendedor cliente >>cod_cliente(PK) >>nome_cliente Você vai fazer o seu select da seguinte maneira: $sql = "SELECT * FROM itens WHERE itens.pedidos_cod_pedido = pedido.cod_pedido AND itens.nome_vendedor = pedido.nome_vendedor AND itens.nome_cliente = pedido.nome_cliente"Acho que é isso. Espero que esteja certo =P. RodrigoC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites