Biobers 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2007 Galera, seguinte, eu tenho q fazer um IF aqui, porem, como condicao eu qro utilizar uma variavel que contem uma string, exemplificando:$condicao = "idade > 18";if($condicao){ codigo...}Tem como fazer isso funcionar? Pq do jeito q ah ai, ele avalia se a variavel $condicao eh verdadeira no if, ao inves de imprimir dentro do comando a string q eu qro... tentei usar eval mas nao funcionou =/vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 6, 2007 dessa forma nao funciona o resultado serah sempre verdadeiro se puder explicar a sua intensao ou o motivo em querer fazer dessa forma, talvez possamos ajuda-lo de onde vem o valor "idade > 18" ?? <?php$idade = 25;$condicao = "idade > 18";$v = explode(" ", $condicao);$menor = true;if( $idade > $v[2] ){ //codigo... $menor = false;}if( $menor ){ echo "menor";}else{ echo "maior";}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biobers 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2007 Vou dar um exemplo do q eu preciso... eu tenho uma tabela de carros, uma tabela de acessorios e uma tabela de carros_acessorios...Na tela eu monto um box, com varios options, um pra cada acessorio... soh q qdo o carro selecionado tiver um item de acessorio (presente na tabela carros_acessorios) ele tem q vir marcado...Eu dou um select na tabela carros_acessorios onde o id do carro seja o carro selecionado... dae dpois eu dou um select na tabela acessorios pra listar todos os acessorios...O ideal seria algum comando parecido com o q tem no sql server tipo: if (variavel IN (0,1,2)){ comando}Pq eu qro comparar o id do acessorio selecionado ao id retornado no select da tabela carros_acessorios.Existe algum comando IN semelhante em php? Ou tem alguma ideia de como posso fazer??Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Julho 10, 2007 Se você tiver os valores num array para comparar com essa variável, pode fazer com in_array() ;) []s Anderson Mello Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biobers 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2007 Anderson, caiu como uma luva cara, obrigado pela dica!!!Abracos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites