Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prompt

problema grave com loader

Recommended Posts

Salve galera,Estou tendo problemas com o componente loader, tenho um site onde meu cliente atualiza as fotos e semanalmente e as fotos são maiores que o tamanho do componente.Assim que se entra na página a 1° vez, as fotos ficam grandes, ultrapassam o tamanho do loader dentro do site. Ai se você atualiza a página, as fotos já carregam com o tamanho do Loader.Como faço pra resolver isso??tenho certeza que tem muita gente com o mesmo problema que eu e que gostaria dessa resposta!Valeu!Abraços.Prompt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prompt, nao entendi! Posta o código ai pragente dar uma olhada! posta também o PHP/ASP/CF ou oq seja que salva sua imagem no servidor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comucation, seguinte cara, pra você entender melhor o meu problema entra no link www.pladbensimoveis.com.breste é um site que eu vi que está acontecendo a mesma coisa que no meu site.repare que na parte de baixo da página as fotos, assim que você entra pela primeira vez no site, estão muito grandes. Depois dê um refresh no seu browser e ai você verá que as fotos irão ficar do tamanho do loader.Meu site ta acontecendo a mesma coisa e não consigo resolver.no meu código estou passando as informações pelo asp, gravadas num banco Access. Não imagino que o problema seja no asp, e sim na maneira de carregar o loader. Segue abaixo a Action com a qual estou carregando as fotos.

System.useCodepage = true;dados = new LoadVars();dados.onLoad = function (ok){    if (ok)    {		_root.mc_imovel_1.foto_imovel_1.contentPath = "fotos/"+dados.img_1;				_root.mc_imovel_2.foto_imovel_2.contentPath = "fotos/"+dados.img_2;				_root.mc_imovel_3.foto_imovel_3.contentPath = "fotos/"+dados.img_3;				_root.mc_imovel_4.foto_imovel_4.contentPath = "fotos/"+dados.img_4;				_root.mc_imovel_5.foto_imovel_5.contentPath = "fotos/"+dados.img_5;				_root.mc_imovel_6.foto_imovel_6.contentPath = "fotos/"+dados.img_6;	} // end if};dados.load("var_destaques_home.asp");

carrego os nomes das fotos no 1° frame da animação e apenas uso a variável que carreguei para preencher o Componente Loader.Abraço,Prompt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kd o código aonde você está redimensionando a foto?

isso provavelmente está acontecendo pq você está redimensionando ela logo depois de mandar carregar.

você tem q usar o MovieClipLoader para detectar qndo a imagem terminou de carregar e então redimensionar!

 

veja bem esse seu código que salva a imagem no servidor pra melhorar ele, pq seria melhor ele jah salvar ela pequena, assim o carregamento vai ser + rapido, pois elas vão fikar com menos kbytes.

 

espero ter ajudado

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Comucation, não sabia que tinha um código para redimensionar uma imagem dentro do flash, até pq o próprio Loader faz isso né..O meu código todo é aquele, como faço para redimensionar essas fotos então antes de carregar o Componente Loader? É isso mesmo que deve ser feito?As fotos gravadas no servidor realmente terão que ser maiores do que o loader pois elas serão usadas em outros lugares também, e terão que ser maiores, entendeu? Elas estão dimensionadas conforme tamanho e definição que irei precisar nesses outros lugares..Mas muito boa sua observação! valeu mesmo!você tem alguma referência pra eu estudar isso ou então o código que faça isso?Valeu cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.