Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

castmetal

Como faço para salvar os itens selecionados de um select?

Recommended Posts

Bom pessoal eu fiz um javascript que ao clicar em um botão adiconar, ele adiciona a Descrição que digitei em um campo texto em um selectDepois que eu adiciono várias opções eu clico no botão salvar para cadastrar todas essas opções no meu banco, Agora a pergunta: como faço para adiconar todas as opções do select no banco de dados? Eu tenho uma função que depois de clicar neste botão salvar ele seleciona todas as opções do select,bom acho que este problema é simples, só não sei como pego o valor do select com POST ou GET no php, só que não é só um valor e sim todos, não é apenas $POST["nome_do_select"] obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal eu fiz um javascript que ao clicar em um botão adiconar, ele adiciona a Descrição que digitei em um campo texto em um selectDepois que eu adiciono várias opções eu clico no botão salvar para cadastrar todas essas opções no meu banco, Agora a pergunta: como faço para adiconar todas as opções do select no banco de dados? Eu tenho uma função que depois de clicar neste botão salvar ele seleciona todas as opções do select,bom acho que este problema é simples, só não sei como pego o valor do select com POST ou GET no php, só que não é só um valor e sim todos, não é apenas $POST["nome_do_select"] obrigado a todos

Bem amigo castmetal realmente existe uma solução simples para isto.Faça com que seu java script adicione a descrição que você digita no campo textoao Banco de Dados.E faça com que o select puxe as informações contidas no banco de dados.Qualquer duvida poste ae.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!!!Bom, isso foi algo que me fez quebrar a cabeça por um bom tempo, hehehe! Também pensei em usar usar Java Script, como você fez (e que pode ser feito sem problema algum). Nesse caso, você passaria todos os itens selecionados para um campo HIDDEN, delimitados por um caractere curinga (como uma barra, por exemplo). Depois era só recuperar esse campo com a variável $_POST e quebrar a string nos caracteres curingas, transformando os itens em um array...Mas isso é meio complicado de se fazer... Existe, no entanto, uma maneira mais fácil de fazer isso em PHP sem usar Java Script. Para fazer dessa forma, você poderá fazer o seguinte:No arquivo que contém o formulário, crie os CHECKBOX com o mesmo nome:
<html><body><form name=form action=sphp_select.php method=post><input type=checkbox name="opcao[]" value="Palmeiras"> Palmeiras <br><input type=checkbox name="opcao[]" value="Brasil"> Brasil <br><input type=checkbox name="opcao[]" value="Goiás"> Goiás <br><input type=submit value=submit></form></body></html>
E para recuperar somente os CHECKBOX marcados faça assim (no arquivo que irá recuperar os campos do formulário):
<?php//Selecionando somente os CHECKBOX checados:foreach($_POST["opcao"] as $campo=>$valor){// comandos para apagar;echo $campo. "= ".$valor."<br>";}?>
Se quiser, você pode também selecionar os CHECKBOX um por um:
<?php//Selecionando o CHECKBOX, um por um:$valor1 = $_POST["opcao"][0];$valor2 = $_POST["opcao"][1];$valor3 = $_POST["opcao"][2];echo "Você selecionou as opções:<br>";echo $valor1."<br>";echo $valor2."<br>";echo $valor3."<br>";}?>
Bom, agora é só adaptar de acordo com o seu código, nome dos checkbox e variáveis...Espero que dê certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.