Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raphaeltsr

WinXP reiniciando sozinho!

Recommended Posts

Fala, galera!Tô com um probleminha aqui já há um certo tempo! Meu pc anda reinciando sozinho (quando fica um bom tempo ligado / bom tempo = mais de 10 horas, mas às vezes acontece depois de pouco tempo também). Como meu pai e minha mãe tbm usam o PC, tô começando a acreditar que eles pegaram algum vírus por aí ou coisa assim. Será que alguém aí tem alguma idéia do que pode ser e uma sugestão de como resolver?Será que só formatando?PS: Geralmente quando o computador reincia desse problema, o windows quando acaba de carregar abre uma janelinha (daquelas que tem opção de enviar relatório ou n) de erro dizendo "O Windows recuperou-se de um erro grave". Mas quando liga o computador normalmente não aparece esse problema.PS: O PC tem trabalhado numa média de 47ºC na CPU e 29ºC na placa-mãe, então acho q não seja super-aquecimento (aliás, nunca tive problema disso nesse PC).vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, galera!

Tô com um probleminha aqui já há um certo tempo! Meu pc anda reinciando sozinho (quando fica um bom tempo ligado / bom tempo = mais de 10 horas, mas às vezes acontece depois de pouco tempo também). Como meu pai e minha mãe tbm usam o PC, tô começando a acreditar que eles pegaram algum vírus por aí ou coisa assim. Será que alguém aí tem alguma idéia do que pode ser e uma sugestão de como resolver?

Será que só formatando?

PS: Geralmente quando o computador reincia desse problema, o windows quando acaba de carregar abre uma janelinha (daquelas que tem opção de enviar relatório ou n) de erro dizendo "O Windows recuperou-se de um erro grave". Mas quando liga o computador normalmente não aparece esse

problema.

PS: O PC tem trabalhado numa média de 47ºC na CPU e 29ºC na placa-mãe, então acho q não seja super-aquecimento (aliás, nunca tive problema disso nesse PC).

vlw!

Faça um teste com a sua memória ... você tem mais de um pente? Se sim, tire um e faça o teste, se persistir, tire o outro e volte o primeiro para testar, se persistir a ultima tentativa é formatar a máquina, nesses casos 99% de chances de ser a memória e 1% software.

Isso normalmente acontece quando o windows tenta gravar em alguma entrada da memória que está com problemas, como ele não consegue ela descarrega sozinha o pc dá uma tela azul muito rápida que você nem consegue ver e reinicia.

[]'s

Márcio Veloso

Compartilhar este post

Link para o post

to com o mesmo problema,as vezes em 15 minutos ele se reinicia umas 4 vezes e às vezes eu fico horas e ñ reinicia,ñ sei o q fazer e ñ é problema de clor pq tem vezes q ele reinicia logo de manhã qd eu ligo pela 1ª vez no dia em menos de 2 minutos

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja memória como o Marcio Veloso falou, talvez pode ser fonte, mas faça o teste com o programa passado acima e se possivel tente fazer um teste trocando a fonte, resolvi um problema parecido a este trocando a memoria e fonte de um micro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser fonte, temperatura ou memória, tente limpa-la com borracha, formate se for possível, e veja se o problema continua ;)

Compartilhar este post

Link para o post

falta de energia??tenta desconectar uns perifericos..tava com meu monitor.. minha TV de 21 polegadas( no pc junto com o monitor).. o gabinete .. multifuncional 3 in 1.. meu micro system (ligado na saida de audio do PC).. todos no msm estabilizadore ainda tinha meu PS2, com outra TV .. e de vz em qndo um ventilador.. td na chave d 10 v do relogio,,, q eh a do meu quartoe qndo eu ligava td junto.. o pc reiniciava algumas vzs.. mais.. a chave nao chegava a cair..flws

Compartilhar este post

Link para o post

precisa de Disquete sim.... pelo menos o que eu conheço tem que dar boot com o disket ciom o memtest

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.