Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmolim

alguém aqui usa tablet?

Recommended Posts

acabei de comprar a minha tablet.. e comecei a por em prática o que eu já sabia o que podia ser feito com ela... mas gostaria de saber de quem usa tablet ma mais tempo, o que que me diz, as vantagens, as desvantagens...técnicas para desenhar, coisas do tipo...a intenção é melhorar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

daew rapaz,Então, não utilizo ela paa desenhar, prefiro digitalizar e usar para pintura, mas uso para vetoriza-la as vezes, é necessário prática com ela senão os traços não saem tão legais e você acaba tendo uma impressãõ de que não serve para nada a mesa!mas comece com ilustração para isto ela é perfeita!

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de comprar a minha tablet.. e comecei a por em prática o que eu já sabia o que podia ser feito com ela... mas gostaria de saber de quem usa tablet ma mais tempo, o que que me diz, as vantagens, as desvantagens...técnicas para desenhar, coisas do tipo...a intenção é melhorar!!!

Uhnn.. que tablet comprou?Particularmente nao vi ainda nenhuma desvantagem... uso pra tudo, até no windows mesmo e pra navegar na net... uso pra trabalhar com vetores, uso até no MS Paint...aheauheuaehauh :lol: :lol: No caso da pintura digital... e dos desenhos em geral feitos à mao livre na tablet.. acho q o segredo está em você usar ela da forma mais natural possível, como se estivesse com um lápis ou pincel na mão...Agora, acho q nao tem coisa melhor pra treinar alguem na tablet q pintura digital... eu te aconselharia a pegar algumas fotos pra pintar... é ótimo, você vai se adaptar rapidamente, vai desenvolver novas técnicas q vai pode usar em outros lugares e logo vai estar fazendo misérias em qualquer programa...Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Uhnn.. que tablet comprou?Particularmente nao vi ainda nenhuma desvantagem... uso pra tudo, até no windows mesmo e pra navegar na net... uso pra trabalhar com vetores, uso até no MS Paint...aheauheuaehauh :lol: :lol: No caso da pintura digital... e dos desenhos em geral feitos à mao livre na tablet.. acho q o segredo está em você usar ela da forma mais natural possível, como se estivesse com um lápis ou pincel na mão...Agora, acho q nao tem coisa melhor pra treinar alguem na tablet q pintura digital... eu te aconselharia a pegar algumas fotos pra pintar... é ótimo, você vai se adaptar rapidamente, vai desenvolver novas técnicas q vai pode usar em outros lugares e logo vai estar fazendo misérias em qualquer programa...Abraços!
Ja posso opniar e concordo com você MEDIA!!to brincando com meu novo brinquedinhooooouhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudaqui para frente noa existe mais mouse no meu PC ^^ontem chegou minha tablet... que emoção!!!!em 15 min me adaptei ao seu movimento nao é tao dificil como ouvi dizer.. ainda bem heheheagora é pegar a manha com a pintura digital e vetor com ela que nem tentei ainda... to estudando o Corel Painter junto com as possibilidades de pinceis do PS. Deve ajudar um pouco... bem é isso.. indico a todos terem uma. Todos me refiro aos que podem investir 500 conto sem medo ne claro.. nao va se matar para ter uma tablet e depois ver que nao era isso que queria.Bem é isso...abrassss e vamos ao estudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja posso opniar e concordo com você MEDIA!!to brincando com meu novo brinquedinhooooouhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudaqui para frente noa existe mais mouse no meu PC ^^ontem chegou minha tablet... que emoção!!!!em 15 min me adaptei ao seu movimento nao é tao dificil como ouvi dizer.. ainda bem heheheagora é pegar a manha com a pintura digital e vetor com ela que nem tentei ainda... to estudando o Corel Painter junto com as possibilidades de pinceis do PS. Deve ajudar um pouco... bem é isso.. indico a todos terem uma. Todos me refiro aos que podem investir 500 conto sem medo ne claro.. nao va se matar para ter uma tablet e depois ver que nao era isso que queria.Bem é isso...abrassss e vamos ao estudo...
Se me permite o comentario... parece uma crianca quando ganha um brinquedo novo! uhahuauha Logo logo comprarei uma... entretando tenho uns gastos antes a fazer :( pesados ... qual a de voces?

Compartilhar este post

Link para o post

Voce esta certo Dark, meu brinquedinho chegou! ^^YEAHHHHHa minha é uma Graphire 4 prata muiiito showww

Era essa que eu queria/quero comprar :) quando eu comprar a minha tu me da uma mao entao heuahea ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Voce esta certo Dark, meu brinquedinho chegou! ^^YEAHHHHHa minha é uma Graphire 4 prata muiiito showww

Era essa que eu queria/quero comprar :) quando eu comprar a minha tu me da uma mao entao heuahea ;D
Dou sim!ja descobri umas coisas legais nela...^^

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei uma graphire 3... eu manjo já algumas coisas.. mas tipo para desenhar qualquer coisa no PS, é muito complicado... o traço fica todo quebrado... não sei se tem como dar tipo um smooth que nem tem no Illustrator, que é muito bom para illustrar....é muito bom utilizar os recursos de pressão, da para fazer coisas que nem sonhando se faz com mouse (pelo menos com a mesma facilidade)....mas eu acho que mais é pratica mesmo... mas vamos continuar o tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu to estudando o livro "A arte da fotografia digital" do André Luiz de alvarenga, Segundo ele a tablet da wacom é o sonho de consumo de todos, o preço ´´é totalmente acessivel!media US$1.400,00Pelo preço deve ser boua mesmorsrsrsrsabrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu to estudando o livro "A arte da fotografia digital" do André Luiz de alvarenga, Segundo ele a tablet da wacom é o sonho de consumo de todos, o preço ´´é totalmente acessivel!media US$1.400,00Pelo preço deve ser boua mesmorsrsrsrsabrçs

calma calma, eu paguei 450 reais. Tem as mais em conta!tem a INTUOS e a CYNTIQ que sao carérrimas.....mas cada caso é um caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce esta certo Dark, meu brinquedinho chegou! ^^

YEAHHHHH

a minha é uma Graphire 4 prata muiiito showww

Pantoja se me permite a pergunta...

Eu tô com um problema na Wacom que eu uso no trampo... como eu nunca usei outra não sei se é problema ou se é assim mesmo! :unsure:

Ela não responde à pressão! Eu não sei se tem que configurar algo, mas o certo seria poder variar o tamanho do traço assim - - - - - - - - - - - num movimento único conforme pressão aplicada não seria?! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Oi eu uso uma Wacom CTE-440 blue em casa e no trabalho uma Intuos3 9x12 (minha irmã pagou 100 $ em janeiro de 2006 nos USA) Agora to procurando uma transportadora pra tazer uma de 9x12($450) ou 12x12 (530 dollares)

Compartilhar este post

Link para o post

Voce esta certo Dark, meu brinquedinho chegou! ^^

YEAHHHHH

a minha é uma Graphire 4 prata muiiito showww

Pantoja se me permite a pergunta...

Eu tô com um problema na Wacom que eu uso no trampo... como eu nunca usei outra não sei se é problema ou se é assim mesmo! :unsure:

Ela não responde à pressão! Eu não sei se tem que configurar algo, mas o certo seria poder variar o tamanho do traço assim - - - - - - - - - - - num movimento único conforme pressão aplicada não seria?! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

bem repare que no grupo PROGRAMAS do windows tem uma config sobre a tablet. Eu vou ali as vezes e reseto a configuração e volta ao normal imediatamente e nem precisa reiniciar a maquina.

Eu, a principio, reiniciava e ficava normal.

Depois fui na net e atualizei o drive e continuava a dar o prob. Pelo visto a tablet da isso as vezes mesmo. Sempre tem os inconvenientes ne?

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.