paulo_melo 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2003 gostaria de saber se com o terra usando um hub precisarei deixar as duas makinas ligadaso ponto do speedy eh na makina 1(naum me diga ne? hehehhe)entaum.. eu utilizo a makina 2qria deixar a makina 2 ligada com speedy sem q a makina 1 fikasse ligadapois a makina 1 fika no krto do meu irmaum e ele temq ir trabalhar cedo entaum naum fika na internet,gostaria de saber q hub comprar se a makina 1 preccisar fikar ligada, gostaria de uma solucao pra esse problema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2003 Tem sim que ficar ligado, por que vai ser a máquina um que vai ser seu "provedor" em casa...Faz o seguinte se é você que usa a internet mais tempo passa a net para seu pc, assim ele pode ficar o tempo todo ligado sem incomodar seu irmão e tambem ligado quando ele for trabalhar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulo_melo 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2003 Tem sim que ficar ligado, por que vai ser a máquina um que vai ser seu "provedor" em casa...Faz o seguinte se é você que usa a internet mais tempo passa a net para seu pc, assim ele pode ficar o tempo todo ligado sem incomodar seu irmão e tambem ligado quando ele for trabalhar... sem ser essa solucao alguem tem otra??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phr34k3r 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2003 Não necessariamente. Existe uma solução simples e barata para isso, do que você vai precisar:- Hub 10/10 ou Hub 100/100- Modem ADSL routerUm modem adsl como router é como mais um micro nessa rede, na verdade ele é "O micro", pois, receberá um ip da "telecomica" e controlará todo o acesso a internet. Não é um caso exclusivo da "telecomica", com a "Brtel" e a "telemáfia" podemos realizar a mesma configuração.Em primeiro lugar você precisa saber se o teu modem é um router ou, se aceita uma atualização de firmware para transformá-lo. Como fazer e como botar isso tudo para funcionar você pode procurar no www.abusar.org ou no www.modemclub.com.br.Feita todas as configurações necessárias, a única coisa que precisa ficar ligada é o teu modem. Como nem tudo são flores, você pode ser desconectado, não é nada demais, acontece mesmo, é normal, mas basta conectar de novo para tudo voltar a funcionar. Outro aspecto chato é se o teu irmão ligar o ed2k ou o BT, ele estará puxando a conexão toda para ele e você ficará chupando dedo, então, existem desvantagens também, como já disse acima nem tudo são flores.É isso ;)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulo_melo 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2003 Não necessariamente. Existe uma solução simples e barata para isso, do que você vai precisar:- Hub 10/10 ou Hub 100/100- Modem ADSL routerUm modem adsl como router é como mais um micro nessa rede, na verdade ele é "O micro", pois, receberá um ip da "telecomica" e controlará todo o acesso a internet. Não é um caso exclusivo da "telecomica", com a "Brtel" e a "telemáfia" podemos realizar a mesma configuração.Em primeiro lugar você precisa saber se o teu modem é um router ou, se aceita uma atualização de firmware para transformá-lo. Como fazer e como botar isso tudo para funcionar você pode procurar no www.abusar.org ou no www.modemclub.com.br.Feita todas as configurações necessárias, a única coisa que precisa ficar ligada é o teu modem. Como nem tudo são flores, você pode ser desconectado, não é nada demais, acontece mesmo, é normal, mas basta conectar de novo para tudo voltar a funcionar. Outro aspecto chato é se o teu irmão ligar o ed2k ou o BT, ele estará puxando a conexão toda para ele e você ficará chupando dedo, então, existem desvantagens também, como já disse acima nem tudo são flores.É isso ;)/> "...ed2k ou o BT,..."oq vem a ser isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phr34k3r 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2003 Edonkey, Emule ou o BitTorrent, são todos programas p2p igual ao Kazaa :)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulo_melo 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2003 Edonkey, Emule ou o BitTorrent, são todos programas p2p igual ao Kazaa :)/> okvlew pela resposta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulo_melo 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 essas respostas valem tbm para ip dinamico???c naum valerem, peço q exponham solucoes para ip dinamico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phr34k3r 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 essas respostas valem tbm para ip dinamico???c naum valerem, peço q exponham solucoes para ip dinamicoÉ normal, estar passando várias dúvidas em sua cabeça, em nenhum momento citei ip dinâmico ou ip fixo, portanto, sim funciona para ip fixo e para ip dinâmico da mesma forma.--(EDITADO) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulo_melo 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 essas respostas valem tbm para ip dinamico???c naum valerem, peço q exponham solucoes para ip dinamicoÉ normal, estar passando várias dúvidas em sua cabeça, em nenhum momento citei ip fixo, portanto, sim funciona para ip fixo do mesmo modo. posso estar sendo meio desconfiado.. mais ip fixo = ip dinamico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 IP dinamico= Muda todas as vez que se conecta a internet.IP fixo= Não muda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renatofsa 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Aproveitando :Então para O speedy HOME dá para fazer o mesmo esquema de comprar um HUB, ligar o modem no UPLINK Do HUB e os outros micros tb no HUB , correto ??Ai eu devo abrir apágina de configuração do Modem, no meu caso tenho um Ericson HM200dp, e mudar a sua configuração para roteador , ok ??a minha dúvida é a seguinte depois como vai acontecer a autenticação ou seja , como procede a autenticação do nome de usuário e senha no discador do speedy ,, se eu fizer em um micro o outro já entra automático é isso ??Descculpe, é que isso dá u nó na cabeça mesmo ..Valeu,Renato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulo_melo 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 essas respostas valem tbm para ip dinamico???c naum valerem, peço q exponham solucoes para ip dinamicoÉ normal, estar passando várias dúvidas em sua cabeça, em nenhum momento citei ip fixo, portanto, sim funciona para ip fixo do mesmo modo. posso estar sendo meio desconfiado.. mais ip fixo = ip dinamico? meu ip eh dinamico.. e ae kra ? funciona do msm jeito? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phr34k3r 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2003 Aproveitando :Então para O speedy HOME dá para fazer o mesmo esquema de comprar um HUB, ligar o modem no UPLINK Do HUB e os outros micros tb no HUB , correto ??Correto!Ai eu devo abrir apágina de configuração do Modem, no meu caso tenho um Ericson HM200dp, e mudar a sua configuração para roteador , ok ??Ok, pode ser necessário fazer uma atualização de firmware, como no caso do speedy stream 5200. Não conheço o seu modem, peço que visite os sites abaixo para buscar maiores informações:www.abusar.orgwww.modemclub.com.bra minha dúvida é a seguinte depois como vai acontecer a autenticação ou seja , como procede a autenticação do nome de usuário e senha no discador do speedy ,, se eu fizer em um micro o outro já entra automático é isso ??Exatamente! Desde que essa rede esteja configurada corretamente, leia ips e máscaras compatíveis, gateway configurado, DNS configurado e as máquinas, pelo menos, se enxergado, consequentemente você conseguindo dar um ping no modem.Desculpe, é que isso dá u nó na cabeça mesmo ..Depois da primeira vez que você faz fica fácil, é igual a aprender a dirigir ou andar de bicicleta, se cair, no nosso caso se não der certo, revise as configurações que você fez e tente de novo.[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renatofsa 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2003 Valeu por todas as dicas, então estou tentando aqui passar para o mode dea autenticaçõa NAT, para ver se dá certo .... para depois tentar passar ao HUB ...Valeu.Renato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renatofsa 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2003 fiz uns testes aqui e não consegui ....meu modem só aceita roteamento em PPPoa ou RFC1483 , será que pode ser isso ???Valeu de novoRenato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulo_melo 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2003 essas respostas valem tbm para ip dinamico???c naum valerem, peço q exponham solucoes para ip dinamicoÉ normal, estar passando várias dúvidas em sua cabeça, em nenhum momento citei ip fixo, portanto, sim funciona para ip fixo do mesmo modo. posso estar sendo meio desconfiado.. mais ip fixo = ip dinamico? meu ip eh dinamico.. e ae kra ? funciona do msm jeito? hum???alguem pode me responde? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites