jonata 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2007 eu criei um sistem de seleção de campos::pra poder aparecer na tela só os campos que eu quero alterar registros de uma tabela do mysql!!!bem essa tabela tem 16 campos e eu criei uma página em que o form tem 16 caixas de seleção!cada caixa tem o nome do campopra quando marcar a caixa de seleção correspondente ao campo que quero alterar na outra página apareça só oscampos que eu quero utilizar.eu fiz assim mas quando as outras caixas de seleção não são marcadas aparece uma mensagem de erro referente a cada campo, mais ou menos assim: undefinide variable "$campo";como é que eu posso fazer pra que essas mensagens não apareçam.eu tentei fazer or if: <?php if($_POST['datanasc']==''){echo "";}if($_POST['nome']==''){echo "";}if($_POST['ano_letivo']==''){echo "";}if($_POST['datamatric']==''){echo "";}if($sexo==''){echo "";}if($end==''){echo "";}if($n==''){echo "";}if($bairro==''){echo "";}if($cidade==''){echo "";}if($cep==''){echo "";}if($estado==''){echo "";}if($tel==''){echo "";}if($respon==''){echo "";}if($cpf==''){echo "";}if($rg==''){echo "";}if($loguin==''){echo "";}if($senha==''){echo "";}if($email==''){echo "";} ?> mas não tá funcionado. alguem me dê uma luz se possível!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cubeman 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2007 tu pode usar um @ pra "omitir" os errosNão é muito aconselhavel, mas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2007 me diz onde eu devo acrescentar o @! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Julho 9, 2007 jonata, realmente o arroba não é aconselhável. O correto é você tratar o erro e exibí-lo de forma amigável para o usuário-final. É recomendado sempre testar a existência das variáveis com isset(), ou seja, se foi inicializada. Pra seu entendimento, um exemplo: //Se o checkbox não for selecionado, exibirá o erroecho $_POST['checkbox'];//Não exibe o erro padrão e sim um personalizadoif (isset($_POST['checkbox'])) { echo $_POST['checkbox'];} else { echo "O checkbox não foi selecionado.";} Basta aplicar suas condições e exibir os erros apropriados ao usuário ;) Dê uma lida também neste artigo sobre tratamento de erros. []s Anderson Mello Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2007 ok!vai me ser muito útil!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites