andreymor 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2007 Sei q deve ser algo basico, mas nunca trabalhei com essa necessidade e tenho uma duvida:se eu tiver um form com 20 campos, e dividi-lo em 4 partes de 5....como manter os dados digitados por sessao?eu salvo cada POST em uma session?tem como salvar tudo em um array? em uma unica session?valeu pela ajuda!Att,Andrey moretti Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alisson00 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2007 Bom, eu não faria em array, já que voce terá de saber a posição de cada campo dentro do array. E o objeto session nem é pesado, você pode usar vários, tranquilamente. Pelo que sei, em questão de desempenho, seria a mesma coisa você fazer via array e em session. Logo, a não ser que haja um motivo específico pra se fazer via array, não acho necessário. <?session_start();session_register("campo1");session_register("campo2");etc...$_Session['campo1'] = $_POST[campo1];$_Session['campo2'] = $_POST[campo2];etc...?> se não me engano, você precisa ter o session_start() em todas as páginas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo P 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2007 cara você pode enviar os dados de uma página pra outra com input tipo hidden, mas acho que usando sessão fica mais limpo e fácil de trabalhar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crucifier 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2007 eu ja acho melhor colocar um array numa session coloque simplesmente: $_SESSION['form'] = $_POST;pronto ou então em trocentos hiddens: foreach($_POST as $campo=>$value) {echo '<input type="hidden" name="'.$campo.'' value="'.$value.'">';} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andreymor 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2007 beleza galera.....com relação aos campos hiddens eu sabia....era justamente esse o fato da pergunta da SESSAO.perguntei com relação à Sessao em array, devido ao numero de campos....pra eu nao ter q ficar setando uma sessao pra cada campo...mas vou fazer testes com Sessao em array......grato a todos pelo apoio!Att,Andrey Moretti Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites