Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edgard

subreport crystal 10

Recommended Posts

To tentando fazer um relatorio que usa subreport, mas quando eu abro o relatorio, o subreport nao filtra nada... alguem sabe de algum procedimento que devo usar... no crystal 8 era facinho... mas no 10 nao to entendo nada !!!Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente, eu to precisando muito disso... por favor... to fuçando na internet mas nao acho solução, se alguem ja passou por isso me da um toque... derrepente eu me lembro de algo por favorValeu

Compartilhar este post

Link para o post

A solução para o problema é a seguinte: PARA CRYSTAL10basta abrir uma conexão para cada subreport que for usado... exemplo abaixo:-----------------------------------------------------------isso eu coloquei em um moduloPublic Report As New CRAXDRT.ReportPublic subReportGrupos As New CRAXDRT.ReportPublic subReportDependentes As New CRAXDRT.ReportPublic subReportEnderecos As New CRAXDRT.ReportPublic Aplicacao As New CRAXDRT.Application-----------------------------------------------------------isso eu coloquei em um modulo Dim rsView As New ADODB.Recordset Dim rsGrupos As New ADODB.Recordset Dim rsDependentes As New ADODB.Recordset Dim rsEnderecos As New ADODB.Recordset With rsView .Open "select distinct * from view_geral where " & sFiltroRelatorio & " order by view_geral.cd_cadastro", cnGeral, adOpenForwardOnly, adLockReadOnly If Not .EOF And Not .BOF Then Set Report = Aplicacao.OpenReport(App.Path & "\relatorios\principal_geral.rpt") rsGrupos.Open "SELECT DISTINCT view_geral.nm_grupo, view_geral.cd_cadastro, view_geral.cd_grupo, view_geral.nm_cargo, view_geral.ds_observacao FROM CERIMONIAL.dbo.view_geral view_geral ORDER BY view_geral.cd_cadastro, view_geral.cd_grupo", cnGeral, adOpenForwardOnly, adLockReadOnly rsEnderecos.Open "SELECT DISTINCT view_geral.nm_complemento, view_geral.nm_bairro, view_geral.nm_cidade, view_geral.cd_cep_logradouro, view_geral.nr_telefone, view_geral.nr_fax, view_geral.nm_empresa, view_geral.nm_logradouro, view_geral.cd_uf, view_geral.nr_casa, view_geral.ic_endereco, view_geral.cd_cadastro FROM CERIMONIAL.dbo.view_geral view_geral ORDER BY view_geral.cd_cadastro, view_geral.ic_endereco", cnGeral, adOpenForwardOnly, adLockReadOnly rsDependentes.Open "SELECT DISTINCT view_geral.cd_tipo_dependente, view_geral.nm_tipo_dependente, view_geral.nm_dependente, view_geral.dt_aniversario_dependente, view_geral.cd_pessoa_dependente, view_geral.cd_cadastro FROM CERIMONIAL.dbo.view_geral view_geral ORDER BY view_geral.cd_cadastro, view_geral.cd_tipo_dependente, view_geral.cd_pessoa_dependente", cnGeral, adOpenForwardOnly, adLockReadOnly Set subReportDependentes = Report.OpenSubreport("principal_geral_dependentes.rpt") subReportDependentes.Database.SetDataSource rsDependentes Set subReportEnderecos = Report.OpenSubreport("principal_geral_enderecos.rpt") subReportEnderecos.Database.SetDataSource rsEnderecos Set subReportGrupos = Report.OpenSubreport("principal_geral_grupos.rpt") subReportGrupos.Database.SetDataSource rsGrupos Report.Database.SetDataSource rsView Report.ReportTitle = "Relatório - Geral" Else MsgBox "Não existe nenhum registro a ser impresso !!!", vbCritical, "Atenção" End If frmImprimirRelatorio.Show vbModal rsDependentes.Close rsEnderecos.Close rsGrupos.Close .Close End With With crvEmitirEtiquetas .Zoom 100 .ReportSource = Report .ViewReport End Witholha que legal, os selects dos subreports ja estao nos proprios subreport no menu DATABASE, SHOW SQL QUERY, é só copiar toda query, tirar as aspas e prontinho...meu email é edgard.thomas@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.