petter 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2007 Pessoal atráves de uma aplicação Java preciso fazer o insert em duas tabelas com a seguinte estrutura: Tabela A sem um campo ID como PK e a tabela B tem um campo ID como FK da tabela A. Minha principal dúvida é que o número ID precisam ser iguais para cada linha de ambas as tabelas e como essa aplicação vai rodar em vários pontos fiquei com dúvidas quanto ao insert para não ocorrer de uma linha referenciar o ID da outra entre as tabelas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 11, 2007 Não entendi a pergunta mas se existe uma constraint de fk a pk deve ser inserida antes senão ocorre erro. O que exatamente você quer fazer ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oscarnogueira 1 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Boas,assim como o Motta, eu também não entendi direito sua pergunta, mas complementando o que ele disse, não necessariamente a PK deve ser inserida antes da FK, isso vai depender da sua constraint, de como ela foi criada, esse é o comportamento padrão, mas pode ser alterado de acordo com sua necessidade.A verificação das constraints, por default, é feita no momento do INSERT, mas esse comportamento pode ser alterado usando a cláusula INITIALLY DEFERRED DEFERRABLE, numa instrução ALTER, para a constraint. Caso essa cláusula esteja sendo usada, a verificação só vai acontecer quando um COMMIT for chamado.Até! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
petter 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Vlw pessoal, não foi bem isso que eu tinha pensado quando perguntei mas já me resolvi aqui.Vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites