Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Como criar um carrinho de compras?

Recommended Posts

E ae galera beleza!Eu uso php já faz algum tempo, porém nunca criei nada parecido com um carrinho de compras. Eu preciso criar um agora e não tenho idéia de como posso criar, tipo tenho algumas dúvidas como por exemplo se tenho 10 produtos no estoque e um cliente coloca um no carrinho o estoque só pode disponibilzar 9 para outra pessoa. Se o cliente não feche a comprar por qualquer motivo seja clicando em um botão cancelar ou simplesmente fachando o brownser aquele produto volta para o estoque. Esse tipo de coisa.Alguém pode me explicar como devo criar um carrinho de compras? Ou me dar algum exemplo? Devo trabalhar com cookies?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera beleza!Eu uso php já faz algum tempo, porém nunca criei nada parecido com um carrinho de compras. Eu preciso criar um agora e não tenho idéia de como posso criar, tipo tenho algumas dúvidas como por exemplo se tenho 10 produtos no estoque e um cliente coloca um no carrinho o estoque só pode disponibilzar 9 para outra pessoa. Se o cliente não feche a comprar por qualquer motivo seja clicando em um botão cancelar ou simplesmente fachando o brownser aquele produto volta para o estoque. Esse tipo de coisa.Alguém pode me explicar como devo criar um carrinho de compras? Ou me dar algum exemplo? Devo trabalhar com cookies?

O melhor tutorial que já li sobre carrinhos foi o do Júlio César "Carrinho Simples Usando Sessions e Arrays" pois é simples, objetivo, direto e explica muito bem todas as fases da construção de um carrinho de compras, dando amplitude até mesmo para desenvolver um carrinho com banco de dados facilmente.Júlio é um colunista do Imasters e com o tutorial dele eu consegui desenvolver meu carrinho facil facil.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu ate ja li e reli esse artigo ..é bom mesmo... mas eu tenho um banco de dados com os produtos e tudo..e num to conseguindo adaptar o esquema desse artigo com um banco dedados..olha nem quero nada pronto num.. quero mas mesmo é que você me diz uma logica qe posso seguir aquie... pq minha intenção mesmo é aprender fazendo..so que agora to precisando de um norte tem como ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.