Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jaspion_Unix

consulta teste

Recommended Posts

Formulário de pré-inscriçãogostaria de saber qual o select q eu deveria usar para fazer o teste se o curso escolhido pelo usuário tenha vaga, caso não tenha vaga que desse um erro qualquer e não enviasse a pré-inscrição, alguém pode me dar uma luz?Tabelauser_curso campos( id, nome, vagas etc.etc.)Agradeço desde já! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai precisar de uma select q retorne o numero de registros feitos por cursos

$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE cursos = '$curso'";$query = mysql_query($sql);$total = mysql_numrows($query);///retona o total de registros por cursosIf($query){ //verifica se há conexão com o banco foi passadaif($total >= 20){ //// se o total de registro for maior ou igual a 20 ele não registra$msg = "Vaga Esgotada para este Curso";}else{ ////caso ao contrário ele insere na BB$sql =  "INSERT INTO tabela VALUES ";$sql .= "('NULL','$key','$played[$key]','$goals[$key]','$assists[$key]','$saves[$key]'";$done2 = mysql_query($sql);if($done2){$msg = "Cadastro Realizado";}else{$msg = "Ocorreu um Erro no Banco";}}}echo $msg;

não testei, passivel de erro

Espero ter Ajudado!!

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
//abaixo o select para testar se o curso está ativo ou não. <?php              mysql_connect($db_host,$db_user,$db_pass) or die ("<script>window.location = 'index2.php?acao=erro&n=conexao';</script>");              mysql_select_db($db) or die ("<script>window.location = 'index2.php?acao=erro&n=banco';</script>");              $conn2 = mysql_query("SELECT * FROM si_curso WHERE ativo <> '0' ORDER BY curso");                 ?>

si_curso é a tabela onde fica os dados dos curso, segue abaixo os campos desta tabela.:idcursovagashorarioativoSerá que acrescentando alguma comando nesse select que tem o "ativo" eu conseguiria testar os registros?Aguardo a resposta e agradeço a sua ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez eu n tenha explicado direito....Eu gostaria de colocar uma restrição, por exemplo:O usuário vai e se inscreve no curso X, a partir q ele vai fazer a inscrição automaticamente vai fazendo a contagem no sistema aí quando bater o Numero Y de vagas ele será travado.Eu tenho a inscrição funcionando, só falta essa restrição.Aguardo notícias urgentes...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, oq eu fiz ai em cima foi exatamente isso pela linguagem PHP, claro q você vai adpatar ao q você esta fazendo!Mai a logica é essaele conta o total de registros q tem na tabela por cursodai se o total for = 20 ele trava e não faz o registro!é isso ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

if($total >= 20){ e como eu faria pra ele ir buscar no campo Vagas ? pq tem curso que tem 20, tem curso que tem 40......$sql .= "('NULL','$key','$played[$key]','$goals[$key]','$assists) aqui no caso eu inseria os campos da inscrição ?Obrigado mesmo, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.