deio 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2007 olá a todos criei uma função q teoricamente só me mostraria no shelllistview as pastas, e os arquivos do tipo especificados no combobox, teoricamente sem precisar mexer em nada, quando inicio o programa aparece assim : e depois q eu clico e seleciono ele, ele faz oq devia ter feito sem precisar mexer : o código é esse : procedure TAbrir.ComboBox1Change(Sender: TObject);var x: integer;beginext:='*.*';if ComboBox1.Text <> '' then begin ext:=ComboBox1.Text; for x:=1 to Length(ext) do begin if copy(ext,x,1) = '(' then begin ext:=copy(ext,x + 1,5); Break; end; end; end;ShellListView1.Refresh;end;a propriedade itemindex dele ta como 0 oq tem q mexer pra ele funcionar direto? uma última dúvida, como eu faço para q naum modifiquem o texto dentro do combobox enquanto o programa estiver sendo executado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2007 deio beleza kra? pq naum usa o OpenDialog da palheta Dialogs???? pra isto basta setar o filter dele pra extensão que deseja filtrar (*.mdf),,, funciona direitinho ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deio 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2007 é que eu quero fazer essa janelinha personalizada, assim eu posso colocar mais funções além de só abrir o arquivo XD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Julho 12, 2007 Hum ... entendo kra ... vai lah: pra que não seja alterado o ComboBox, sete a propriedade Style pra csDropDownList ... No onShow desta sua janela ao inves de deixar a ext como '*.*', deixe configurado pra mostar somente a extensão que você quiser ... ou ainda tente fazer assim: ComboBox.onChange(Sender); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Julho 12, 2007 Pode seguir algo como o Rodrigo disse, coloca no OnShow a chamada para o Change, algo do tipo: procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject);beginComboBox1Change(Sender);end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deio 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2007 ae funcionou XDoutra coisa, alguém sabe o comando pro botão pra voltar, subir uma pasta e criar uma nova pasta?esse ai eu ainda naum consegui fazer :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites