Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Braçaroto

Limitar o retorno de um campo da string

Recommended Posts

Olá... quando eu puxo os dados, no campo nome está exibindo o nome inteiro, e para este caso não é necessário saber o nome inteiro da pessoa...então eu gostaria de fazer algo do tipo...se o nome era Maria da FonsecaAparecer somente Maria da F...alguem sabe como fazer isto?"SELECT tipo, nome, email, acessoPor FROM contatoCliente"Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

$nome="Maria da Fonseca";$fnome = substr($nome, 0, 6);

Essa é uma solução simples!

essa função faz com uma precisão melhor!

<?php//limit chars  function limitch($value,$lenght){		 if (strlen($value) >= $lenght ){						  $limited = substr($value,0,$lenght);				  $limited .= "...";				   		 }		 return $limited;  }//limit chars reversed  function limitchrev($value,$lenght){		 if (strlen($value) >= $lenght ){				  $start = strlen($value)- $lenght;				  $limited = "...";				   				  $limited .= substr($value,$start,$lenght);		 }		 return $limited;  }  ?>

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.substr.php

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado Erick, mas eu gostaria de alguma função na própria string do select, será que não tem? poder limitar no próprio select...Pois esqueci de mencionar que programo em vb.net, e utilizo o banco mysql.Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

legal Hugo.. era isso mesmo... mas agora notei que não serve para o que eu preciso... pois eu não sei quantos caracteres terá no nome da pessoa, pois é uma listagem... então o controle não pode ser assim.eu gostaria de pegar o primeiro nome da pessoa, até conter o espaço... ou pegar os dois primeiros nome da pessoa... entende?será que tem alguma função?Já achei hugo....SELECT tipo, SUBSTRING_INDEX(nome, ' ', 2), email, acessoPor FROM contatoClientevaleu a ajuda :)abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.