Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duds2020

Cálculo dos centavos

Recommended Posts

Alguém pode me ajudar, pls? As funções abaixo só calculam o que vem antes da vírgula.

function mw_toCurrency (value,decimalPoint) {if(isNaN(parseFloat(value))) {"";return;}if(!decimalPoint) {decimalPoint=",";}var newValue = "" + Math.round (parseFloat(value) * 100);while (newValue.length <= 2) {newValue = "0" + newValue}var dp = newValue.length - 2;return newValue.substring(0,dp) + decimalPoint + newValue.substring(dp);}

function calcula(){var oForm = document.form1;with(oForm){var numeroparcelas = parseFloat(qteparcelas.value);var valorparcelas = parseFloat(vrparcelas.value);var valorfinal = (valorparcelas * numeroparcelas)vrfinal.value = mw_toCurrency(valorfinal,",").substring(0);}}</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso acontece pois sua função mw_toCurrency faz um parseFloat no "value" recebido como parametroo javascript não interpreta a virgula.para fazer calculos deste tipo é necessário primeiro tratar esses valores, por exemplovar a = 1.250,00var b = 100,50a = a.replace(/\./g,'').replace(/,/g,'.')b = b.replace(/\./g,'').replace(/,/g,'.')alert( a+b )em cada uma das variaveis eu removi so pontos e depois substitui a virgula por pontodesta forma você não terá problemas matemáticos com jsespero ter ajudadoabraco

Compartilhar este post

Link para o post

isso acontece pois sua função mw_toCurrency faz um parseFloat no "value" recebido como parametroo javascript não interpreta a virgula.para fazer calculos deste tipo é necessário primeiro tratar esses valores, por exemplovar a = 1.250,00var b = 100,50a = a.replace(/\./g,'').replace(/,/g,'.')b = b.replace(/\./g,'').replace(/,/g,'.')alert( a+b )em cada uma das variaveis eu removi so pontos e depois substitui a virgula por pontodesta forma você não terá problemas matemáticos com jsespero ter ajudadoabraco

Ôpa se ajudou. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.