Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

: . LUKS . :

WHERE: Vários valores em uma coluna

Recommended Posts

Primeiramente Boa Noite!Gostaria de saber como eu faço para fazer uma consulta que no campo WHERE tenha vários valores na mesma coluna, ou seja:

$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE coluna=(1,2,3,4)";

Onde cada um dos números (1,2,3...) representa uma linha da tabela. Não sei se fui claro o suficiente mas de qualquer forma me avisem para que eu possa explicar-me melhor.Muito obrigado, Lucas Serafim http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você pode fazer da seguinte forma e vai ter o resultado que você quer..$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE coluna=(1) or coluna=(2) or coluna=(3)"; etc...espero ter ajudado.. qualquer coisa me retorne.webroger

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não Erick Eden Fróes, o que eu quero é mais ou menos do jeito que o webroger citou só que de um jeito mais simples e que não sobrecarregue minha consulta.Desculpem-me, havia me esquecido de comentar, esse foi um dos jeitos que uso como alternativa, porém tenho uns 7 desses para fazer, e não só 4, acredito que com muitos valores no WHERE a consulta fique lenta, isso sem falar que deve haver algum limite de opções no WHERE não tem não?Já uso um parecido:

$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE coluna=1 OR coluna=2 OR coluna=3";

Novamente, obrigado.@braços, Lucas Serafim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.