Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jigsaw

Problema com acesso ao banco Access

Recommended Posts

Olá pessoal estou começando com o desenvolvimento em Asp e eis que surge o seguinte problema, vou desenvolver um site para uma empresa e estou tentando fazer a conexão do ASP com ACCESS e esta acontecendo o seguinte problema, vou colocar os códigos e os erros para vcs verem o que esta acontecendo e se alguém pode me ajudar.Arquivo dbConexao.inc<%sub AbreConexao set conexaoDataBase = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexaoDataBase.CursorLocation=3 const cntCaminho = "C:\Inetpub\wwwroot\site_estacao\database\banco.mdb" conexaoDataBase.open "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & cntCaminhoend subsub FechaConexao conexaoDataBase.close set conexaoDataBase = nothingend sub%>pagina.asp<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><%option explicit%><!--#include file="dbConexao.inc"--><%Response.Expires = 0DIM conexaoDataBaseDIM sqlDados, rsDados, estiloCall abreConexaosqlDados = "SELECT * FROM textos "set rsDados = conexaoDataBase.Execute(sqlDados)%><html><head><title>Untitled Document</title><link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css"></head><body><% = rsDados("empresa") %></body></html><%rsDados.closeCall fechaConexaoset rsDados = Nothing%>Acontece o seguinte erro no IE7Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0xed0 Thread 0xb1c DBC 0x2290064 Jet' do Registro./site_estacao/dbConexao.inc, line 6Lembrando que estou conseguindo acessar o banco normalmente em outros sites que desenvolvi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use assim cara, mais antes verifique as permissões da pasta

set conexaoDataBase = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conexaoDataBase.Open "DRIVER=Microsoft Access Driver (*.mdb);DBQ="&Server.MapPath("./database/banco.mdb")

Compartilhar este post

Link para o post

usei da forma que você passou e nd...

Compartilhar este post

Link para o post

tente essa string

conexaoDataBase.Open = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Inetpub\wwwroot\site_estacao\database\banco.mdb"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.