Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio.

Erros no Firefox na altura das Divs

Recommended Posts

Olá pessoal, postarei as imagens para explicar o que acontece.

As Divs do site que estou desenvolvendo apresentam problemas de altura no Firefox, que no IE estão normais.

O código CSS é o seguinte:

#geral {	width: auto;	height: 100%;}#cabecalho {	width: 754px;	height: 83px;	background: url(../estrutura/cabecalho.jpg);	margin-bottom: 1px;}#abre_corpo {	background:url(../estrutura/abrecorpo.jpg);	width: 754px;	height: 20px;	clear: both;}#fecha_corpo {	background: url(../estrutura/fechacorpo.jpg);	width: 754px;	height: 20px;	text-align: center;}#corpo {	background: #FFF;	color: #464646;	width: 754px;	height: 100%;	}#coluna_esquerda {	width: 134px;	height: 100%;	float: left;	clear: both;	text-align: left;	margin-left: 5px;}#coluna_direita {	width: 600px;	height: 100%;	float: right;	text-align: left;	border-left: #E6E6E6 solid 1px;}
Faço assim, porque as páginas não tem o mesmo tamanho, então eu deixo a DIV #geral em auto ou 100% pra se ajustar ao tamanho que as outras DIVs assumem dentro dela.

Acontece que no Firefox ela não assume o tamanho, apresenta o erro da imagem abaixo.

Imagem Postada

Shot at 2007-07-12

Aproveitarei pra deixar outro erro, referente ao posicionamento do menu de um outro site, que também desalinha no FF.

O código do problema do menu é o seguinte:

#coluna-menu {	font-size: 11px;	width: 150px;	height: auto;	padding: 0 0 10px 10px;	float: left;	clear: right;}#menu {	left: 0px;	width: 130px;	height: inherit;}#menu ul {	list-style: none;	margin: 0px;}#menu li {	width: 95%;	padding: 2px;	border-bottom: 1px solid #3399CC;	float: left;}
Imagem Postada

Shot at 2007-07-12

Agradeço a colaboração de todos vocês []'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

#geral {width: auto;height: 100%;display:table;}#corpo {background: #FFF;color: #464646;width: 754px;height: 100%display:table;}

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Legal! Parte do problema resolvido... Restaram alguns, mas creio que devo adicionar o (clear: both) em algumas divs para elas não flutuarem... Quanto ao fato dos cabeçalhos ficarem estranhos no Firefox, se eu simplesmente definir a fonte deles resolve? Não tentei isso ainda, mas vou tentar...Em relação ao problema do menu do site da escolinha, se eu fizer minha DIV #menu assumir o display de uma table e minhas <li> os de uma linha, resolve? Obrigadão! E desculpa gio!, na próxima eu faço direitinho! []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.