junaooaks 3 Denunciar post Postado Julho 12, 2007 ai galera beleza eu so iniciante na plataforma java. gostaria de seber nome de programas para progrma em java e maquina virtual onde posso fazer donwloads deles obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Lima (Aram) 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2007 Para a máquina virtual, tem várias, mas 99,99% das pessoas usam a da sun (criadora do java) entre em java.com e baixe a JAVA SDK... Tem a JRE que é só pra rodar programas em java e a SDK que é pra compilar e rodar programas em java. No seu caso é a SDK. É interessante você fazer os seus programas usando o mínimo de recursos possíveis para ver como java funciona. Ou seja, programe só com bloco de notas, prompt de comando e compilador java (javac, que vem na java SDK) Depois de entender e pegar um pouquinho de familiaridade daí é sugerível que você tente as IDEs (ambientes de desenvolvimento) para java. 1 na faculdade conheci o dr Java que é bem pequeno, basiquinho mas muito legal. O que é legal do drJava é que ele tem um painel Interactions no qual você roda código java sem compilar. Muito bacana. Mas o drjava é só pra começar, ok? 2 Depois se jogue nos ides profissionais Eclipse (eclipse.org) e NetBeans (netbeans.org). Escolha o seu! E seja bem vindo ao mundo do java!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndreFonseca 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2007 Boa resposta.Só uma adição nela: No site da Sun também tem cara. É essa empresa que fez o Java (na verdade não foi ela... foi um cara que trabalha nela (Michael Gosling), e hoje pertence a Sun). A SDK você pega lá (também é chamada de Software Develpment Kit). Usa o bloco de notas no começo, mas depois pega IDE. O amigo de cima falou pra pegar o drJava, mas eu iria diretão pro Eclipse, que, na minha opinião, é o melhor.Qualquer dúvida posta aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilmar Jface 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2007 Rapaz... é iniciante, mas... mete as caras no eclipse, baixe no www.eclipse.orgFalous! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites