Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danilo Ramos

Varios Select para mesma tabela

Recommended Posts

Galera to com o seguinte problema e não consegui resolver ainda, preciso da ajuda de vcs.Seguite, banco de dados (Oracle) tenho uma tabela (ESTRUTURA) campos (COD_PAI, COD_FILHO, DESCRICAO) esta tabelatem quase 55mil registro, preciso fazer algumas buscas com o COD_PAI e COD_FILHO. O problema está no seguinte,cada COD_FILHO tbem pode ser COD_PAI e assim sucessivamente... (ARVORE)Exemplo da tabela;COD_PAI ---- COD_FILHO ---- DESCRICAO01------------- 01--------------- PAI-0101------------- 02--------------- FILHO-0101------------- 03--------------- FILHO-0202------------- 04--------------- PAI-0204------------- 05--------------- FILHO-0104------------- 06--------------- FILHO-0204------------- 07--------------- FILHO-0304------------- 08--------------- FILHO-0408------------- 09--------------- PAI-0308------------- 10--------------- FILHO-01Supor que eu faça a busca por COD_FILHO=01, teria que retonar :+ PAI-01-- + PAI-02---- FILHO-01---- FILHO-02---- FILHO-03---- FILHO-04---- + PAI-03------ FILHO-01-- + FILHO-03O Problema que estou tendo é que tenho que verificar se cada COD_FILHOtambém é pai, só que não consegui fazer o metodo recursivo para isso,tentei de varias formas consegui chegar apenas com dois niveis, PAI01 E PAI02do jeito que estava fazendo, tentei modificar porem acho q o codigo ficouerrado porque dah time out.alguem pode me ajudar ?valeu galera... brigadao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Select eu descobri... tah ai pra quem precisar...

select  lpad(' ', 2*level) || CODIEFILHOfrom  ESTRUstart with  CODIEPAI = 01connect by  prior CODIEFILHO=CODIEPAI

no SQL Plus funciona certinho me retorna examtamente isso:

+ PAI-01

-- + PAI-02

---- FILHO-01

---- FILHO-02

---- FILHO-03

---- FILHO-04

---- + PAI-03

------ FILHO-01

-- + FILHO-03

Mas minha duvida ainda é como recuperar esses dados no php ?????

pelos comandos normais do php/oracle ele trava o servidor...

abraços vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.