deio 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2007 existe algum comando q delete/destrua um componente?Ex: aperta um botao e cria um form com um componente chamado x1, ao fechar o form, o programa deleta o componente x1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2007 FreeAndNil(Obj); http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deio 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2007 poderia dar um exemplo XD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Julho 13, 2007 poderia dar um exemplo XDBasta invocar o método FreeAndNil, e passar como parâmetro o objeto que deseja destruir... FreeAndNil(btnOk); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deio 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2007 como eu faço pra declarar se o componente ainda naum foi criado?é q eu tenho uma função no meu programa q ao dar um dblclick ele abre um form2 e cria os componentes, e o q eu quero fazer é q qndo o form2 for fechado, o programa destrua os componentes... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Julho 20, 2007 bom se naum foi criado naum tem porque destruir uma coisa q naum existe ...você naum precisa destruir todos os objetos de um form, basta destruir o form em questao, desta forma, todos os objetos que pertecem ao mesmo serao destruidos tbm ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deio 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2007 hm...e pra destruir o form, qual é o comando? :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Julho 21, 2007 FreeAndNil(); como você ta criando o form ??? veja um exemplo: var form: TForm;begin try form:= TForm.Create(Application); form.ShowModal(); finally FreeAndNil(form); end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deio 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 coloquei FreeAndNil(form2) e naum fez oq eu queria... to usando esse comando pra contar e escolher os componentes criados : vari : Integer;begin for i := 0 to ComponentCount -1 do begin if Components[i] is TDbedit then begin TDbedit(Components[i])."função desejada".... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites