Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J. L. Gregorio

Ocultar aplicação da lista de tarefas do Windows (Ctrl+Alt+Del)

Recommended Posts

Salve comunidade IMasters.....!O problema é o seguinte galera: Fiz uma aplicação que bloqueia a execução de vários softwares. Para impedir que tal aplicação seja finalizada e o usuário use qualquer software eu encontrei diversas dicas de como "esconder" a aplicação do gerenciador de tarefas do Windows. Uma das dicas é chamar uma função da API do Windows que faz tal proeza, o problema nesse caso é que qdo eu inicio o aplicativo acontece um erro fatal. De início não entendi, mas depois pesquisei um pouco na internet e li que as versões mais recentes do Windows não possuem tal API que executa isso.A segunda dica é manipulando o registro do Windows, só que neste caso, a aplicação não é "escondida", o próprio gerenciador de tarefas é bloqueado, e isso não é viável pra mim, já que desejo somente impedir a finalização do meu aplicativo em questão, os outros poderão ser finalizados a qualquer momento.Alguém tem alguma dica? Obrigado... e abraços....!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, Dê uma olhada nesses 2 links...

Esconder do CRTL+ALT+DEL

Bloquear o Alt+F4

caso você receba uma mensagem de Access Violation ao fazer o Esconder do Ctrl+Alt+Del... existe uma forma para que não ocorra...

Apenas comentando a seguinte linha do code...

RegisterServiceProcess(GetCurrentProcessID,1);

Ficando da Seguinte forma... :

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);

//Variaveis pra esconder...

var hNdL: Thandle;

var RegisterServiceProcess : TRegisterServiceProcess;

begin

//Inicializa a Aplicação como um serviço escondendo ela do CTRl + Alt + Del...

hndl:=Loadlibrary('KERNEL32.DLL');

RegisterServiceProcess := GetProcAddress(hndl,'RegisterServiceProcess');

//RegisterServiceProcess(GetCurrentProcessID,1);

FreeLibrary(hndl);

end;

Beleza?

Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.