deio 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2007 ola a todos,tenho essa função aqui : recno := datamodule6.Dbf1.RecNo;eu tenho outra função q cria vários TDbf, nomeando cada dbf come dbf2, dbf3, ou seja, 'Dbf'+inttostr(num), sem se esqcer do inc(num),oq eu queria saber é, como eu modifico isso recno := datamodule6.Dbf1.RecNo; pra rodar com qualquer dbf q eu tenha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Julho 13, 2007 Bom dia .... basta fazer uma procedure que receba como parametro um TDBF..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deio 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2007 naum entendi... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Julho 13, 2007 Veja o exemplo que eu fiz bem simples pra você entender e adapte conforme as suas nescessidades: procedure AlteraTexto(TextBox: TEdit); //aki você ta pedindo q seja passado um objeto do tipow TEdit como parametro, mais você pode pedir qualquer outro tipow ....begin TextBox.Text:= 'Alterado por procedure'; //aki você altera qlquer propriedade do parâmetro passado....end; Chamando o método: AlteraTexto(Edit1); bele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites