Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renanbg

Não deixar repetir e incrementar mais um

Recommended Posts

ja tenho a chave primaria em um campo na minha tabela só que preciso evitar que um outro numero se repita, então fiz assim:

Query1.Close;Query1.SQL.Clear;Query1.SQL.Add('select Num_pedido from tbinspecao');Query1.SQL.Add('where Num_pedido =:paramItem');Query1.Params[0].Asinteger;Query1.ParamByName('paramItem').Asinteger := frmdm.tbinspecaoNum_pedido.Asinteger;Query1.Open;if Query1.RecordCount <> 0 then beginMensagem := 'O Pedido Nº '+ inttostr(frmdm.tbinspecaoNum_pedido.Asinteger) + ' já encontra-se cadastrado,'+#13+'por favor verifique os dados e tente novamente !';Application.MessageBox(PCHAR(Mensagem), 'AVISO', MB_ICONERROR + MB_OK);abort;

Funciona bem, mas quero implementar nessa rotina um codigo que busque o proximo registro na tabela e ja insira ele patra o usuário automaticamente ja que esse campo não pode ser editado pelo usuario...

Ex:

Ao lançar uma nova inspação o sistema gera esse numero, mas se eu lançar em duas maquinas ao mesmo tempo os numeros vão se repetir, então quero q de a msg acima e ja busque e insira um numero valido..

PS: banco paradox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

N uso o autoincremento nesse campo pq ja esta em uso por outro campo...então minha idéia é a seguinte...No botão gravar verificar se o numero do pedido ja foi gravado e se sim usar essa sql que você postou no link para incrementar + 1vou testar aqui e qualquer coisa te avisoAbraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.