Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielvlopes

Forçar a limpeza do cache

Recommended Posts

Olá pessoal gostaria de saber se alguem sabe alguma forma de forçar a limpeza do cache do navegador de um forma que funciono em todos os navegadores.

A forma que tenho feito não tem funcionado sempre e vi algumas formas de fazer isso aqui no forum mas nenhuma teve o resultado 100%.

A forma que faço é:

header("Pragma: no-cache");header("Expires: Mon, 26 Jul 1997 05:00:00 GMT");header("Last-Modified: " . gmdate("D, d M Y H:i:s") . " GMT");header("Cache-Control: no-cache, cachehack=".time());header("Cache-Control: no-store, must-revalidate");header("Cache-Control: post-check=-1, pre-check=-1", false);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente eu uso:

header("Pragma: no-cache");header("Expires: -1");header("Cache-Control: no-cache, must-revalidate"); 

tem funcionado aqui, testei no FF e IE7

Compartilhar este post

Link para o post

para este tipo de situação, onde o IE teima em manter o cache, passo parametros aleatórios a cada visita, para a página em questão, e ai o navegador acha que se trata de conteudo diferente e exibe o arquivo correto

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal gostaria de saber se alguem sabe alguma forma de forçar a limpeza do cache do navegador de um forma que funcione em todos os navegadores....

Bom, tendo em vista o que você disse, parece que o problema maior é com as imagens que são exibidas na página durante ou após o upload, não sei...Veja se o arquivo php permanece armazenado no cache ou se somente as imagens é que ficam armazenadas enquanto o arquivo php é apagado.Se somente as imagens é que estão ficando armazenadas, eu tenho um script aqui em Java Script que poderá resolver partes do seu problema (proteção de imagens), que evita que as mesmas fiquem armazenadas em cache, e impede até a ação do Print Screen. O único problema é que não sei em quais navegadores esse script funciona.O script é o seguinte (fica na tag body do arquivo que será "protegido"):<body onload=setInterval("window.clipboardData.clearData()",20)>Não vou explicar cada parâmetro pois não é essa a intenção do post. Tente dar um print screen e tente colar a imagem em um editor de imagens (não sei se funciona para todos os navegadores)...Obs: Scripts PHP funcionam apenas do lado do servidor. Por isso, não se preocupe com os diferentes browsers do cliente, pois a ação do PHP será a mesma para todos! (exceção: manipulação de cookies).Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.