Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Liberdade

Validação do XLS usando ASP.NET

Recommended Posts

Pessoal... eu consegui fazer um select para pegar somente as datas que estáo na coluna data..

strSQL = "SELECT * FROM [Empresa$]"
Isso me retorna toda a planilha.

strSQL = "SELECT * FROM [DATAS]"
Isso me retorna somente as dastas - mas eu tenho que selecionar dentro do arquivo XLS todas a datas e dar um nome para esses valores

strSQL = "SELECT * FROM [Empresa$A2:A5]"
Isso também me retorna as datas mas eu não preciso nomear nada dentro da planilha.

strSQL = "SELECT * FROM [Empresa$A2:A2]"
Isso não me retorna nada pois o que eu preciso também é pegar o valor de uma célula apenas, e se eu colocar assim..

strSQL = "SELECT * FROM [Empresa$A2]"
dá erro.. pois seria o provável.. pegar uma célula apenas dentro da planilha Empresa mas não dá certo...

Como pegar apenas um valor? Pois se eu conseguir pegar apenar um valor eu posso tentar fazer a validação em cima do resultado que será uma data como essa.. 22102001 depois que eu conseguir pegar pelo menos um valor dessa célula tenho outro trabalho que será ver se esse valor é um formato válido dentro do que eu quero.. ddmmaaaa se tiver assim 221000 não passa.. se tiver assim dmaa não passa tb.. dmaaaa não passa tb.. ou seja qualquer coisa diferente de ddmmaaaa não passa. O ideal seria validar toda a coluna data, mas não sei como fazer, por isso eu estou tentando pegar apenas uma data e tentar validar uma, se conseguir irer tentar validar a coluna toda.

segue um link para o tópico inicial.

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=234625

Grata

Letícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente..acho que não tem jeito. já faz mais de um mês que eu estou rodando com isso e não consegui.Mas o que acontece, eu tenho que ler um arquivo e verificar se alguns valores existem dentro desse arquivo e depois validar algumas datas e por final exportar esse arquivo que foi lido como csv..Será que ficaria melhor se esse arquivo ao invés de ser um XLS sem um TXT ou um CSV?Pois eu posso utilizar qualquer extenção no arquivo que a página irá ler.Vocês me ajudam?GrataLetícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.