Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Lisboa

Select

Recommended Posts

Pessoal eu tenho o seguinte select feito em php, esse selecto que eu fiz ele me traz todos os registros, estou fazendo um site de noticias onde tenho uma box que vai receber a ultima noticia somente, queria fazer um select que me traga apenas um registro e que esse registro seja o ultimo que foi inserido, não conheço nenhuma técnica que de pra fazer isso que souber por favor.Galera obrigado por estarem me ajudando, esse aki é o que eu fiz...

<?php     $resultat=mysql_query("SELECT id FROM pna_artigos");      if(mysql_num_rows($resultat)>0){$artnum = mysql_num_rows($resultat);$num=$nb_artigos;if($pagina=='') {$pagina=0;}echo '';if($pagina>0){echo '<a href="index.php?pagina='.($pagina-$num).'"><font size="1"><b>Anterior</b></font></a>  ';}$result=mysql_query("SELECT COUNT(id) FROM pna_artigos");$linhap=mysql_fetch_row($result);$i=1;  $query = mysql_query("SELECT * FROM pna_artigos ORDER BY id DESC LIMIT $pagina,$num");  while($artigo=mysql_fetch_array($query)) {    $titulo=$artigo["titulo"];    $artigo=$artigo["artigo"];	$tamanho=$artigo["tamanho"];    $visto=$artigo["visto"];    $art_id=$artigo["id"];    $data=$artigo["data"];  echo "<a href='#'>$titulo</a>";    }  }  else {   print("<font face=Verdana size=1>Nenhum artigo foi cadastrado!</font></td></tr>");  }  ?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.