JRFOL 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2007 Tenho um sistema de cadastro, onde o usuario marca algumas opções..... e tenho depois uma tela de edição dos cadastros..... que me retorna a mesma tela do cadastro, mas já com os dados preenchidos e então o usuario muda o que precisar.... os campos nomes, endereço, etc.... eu consegui fazer aparecer normalmente, e quando alterado fazer o update.... Mas não estou conseguindo trazer os checkbox que foram marcados no cadastro, retornarem marcados.... tentei usar alguns codigos que vi aqui no forum mas nenhum funcionou..... tenho 16 checkbox que são gravados em campos diferentes.... quando selecionado no cadastro ele grava 1 no campo dele na tabela, e quando não marcado o campo fica em branco.... como fazer o checkbox ficar marcado quando o valor do campo dele for = 1 ? meu codigo na pagina de edição esta assim: // Fazendo a consulta SQL e retornando os resultados $query = "SELECT * FROM thumbs WHERE id_thumbs=$id"; $resultado = mysql_query($query,$conexao); while ($res = mysql_fetch_array($resultado)) { ?> AQUI ELE TRAZ O CAMPO TEXTO JÁ COM OS DADOS QUE FOI CADASTRADO - ISSO TA FUNCIONANDO NOME linenums:0'><?include "conect.php";// faz a conexao com o BD$id = $_GET['id'];// Fazendo a consulta SQL e retornando os resultados$query = "SELECT * FROM thumbs WHERE id_thumbs=$id";$resultado = mysql_query($query,$conexao);while ($res = mysql_fetch_array($resultado)) {?>AQUI ELE TRAZ O CAMPO TEXTO JÁ COM OS DADOS QUE FOI CADASTRADO - ISSO TA FUNCIONANDONOME: <input type="text" name="nome" value="<? echo $res['nome']; ?>"></td>IDADE: <input type="text" name="idade" value="<? echo $res['IDADE']; ?>"></td><strong class='bbc'>Aqui se ele marco que tem interesse em JOGOS no campo C1 da tabela foi salvo o valor 1, e gostaria que na hora da ediçãoo campo JOGOS retorna-se marcado</strong>INTERESSES<strong class='bbc'><input type="checkbox" name="c1" value="1" >JOGOS</td></strong><input type="checkbox" name="c8" value="1">MP3</td>tentei assim, usando codigo que vi aqui no forum, mas não funcionou.... <input type="checkbox" name="c1" value="1" <? if($c1 == 1) echo "checked"; ?>>JOGOS</td> fico no aguardo de ajuda.... vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andreymor 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2007 tenta isso ae... <input type="checkbox" name="c1" value="1" <? if($res['C1'] == 1) echo "checked"; ?>>JOGOS</td> seguindo o padrao de nomes do banco de dados q você informou.....troque o $c1 por $res['C1']....... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JRFOL 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2007 vlw a dica...agora funciono.... <? if($res['c1'] == '1') echo "checked"; ?> coloquei o =='1' pq sem só ==1 não ia...vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites