Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nakid.mkt

proteção e privilégios na rede

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?Sou desenvolvedor web aqui da minha empresa, mas meus conhecimentos de redes não é muito grande.Seguinte:O pessoal que controla a rede aqui da empresa bloqueia muitos sites (até yahoo), bloqueia msn, e restringe muitas outras coisas que a empresa toda fica de mãos atadas para muitas atividades. Gostaria de saber se étão perigoso assim o problema do vírus na internet. Não tem como proteger os computadores com outras ferramentas e liberaro acesso para o pessoal?Outra, é muito difícil implementar uma rede onde certos computadores têm privilégios de acessos e outros não. Eusando o IP de cada um?Dai é só reforçar a proteçao nesses computadores com privilégios? Eu preciso muito de acesso irrestrito na rede. Como acesso a jogos, por exemplo, uma das coisas que desenvolvo e preciso pesquisar e ver o que o pessoal ta fazendo por aí.Abradeço antecipadamente...Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, quantas estações tem na empresa?O vírus por mensageiro instantâneo é sim perigoso e depende de uma auditoria especializada para garantir um bom funcionamento, resalvo mensageiros internos. Além disso existem também mensageiros como o instan-t que conversam tanto internamente como com outros mensageiros, depende de liberação da segurança.A segurança da rede local pode te dar um ip específico sem restrição para os acessos necessários.Recomendo que você levante todos os seus argumentos e apresente ao pessoal da área de TI, juntamente com seu gerente, assim vcs podem discutir o que é viável e o que não é.[]'sMárcio Veloso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.