clansman 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2007 e ai pessoal... estou tentando achar alguma informação de como fazer para deixar o cadastro 'ajeitadinho', pra isso gostaria que que nos campos de Nome, Endereço, e outros, somente fosse possivel usar letras MAIÚSCULAS, se alguem puder me ajudar agradeço !obrigado, T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fcottf 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2007 Strtoupper($variavel) transforma todos os caracteres em maiusculas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
clansman 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2007 fcottf cara, ate tentei usar : eu estava usando strlen, ai substitui pela sua indicação, mas nao adiantou, os caracteres ainda aparecem em minusculo onde se preenche os campos... estou usando assim : if (strtoupper($firstname) < ENTRY_FIRST_NAME_MIN_LENGTH) { $error = true;ta certo ? vle ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programador php 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2007 o que significa isso: ENTRY_FIRST_NAME_MIN_LENGTH falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
clansman 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2007 o que significa isso: ENTRY_FIRST_NAME_MIN_LENGTH falou define('ENTRY_FIRST_NAME', 'Nome:');define('ENTRY_FIRST_NAME_ERROR', 'Seu nome deve conter o mínimo de ' . ENTRY_FIRST_NAME_MIN_LENGTH . ' caracteres.'); esse ENTRY_FIRST_NAME_MIN_LENGTH traz o valor cadastrado no banco de qts caracteres deve ter o nome no minimo.... eu soh queria que |_______________________________| aqui dentro ficasse tudo MAIUSCULO, independente se o caps lock do cara la no amazonas esta ligado ou nao... hehe obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 16, 2007 Esta linha está errada: if (strtoupper($firstname) < ENTRY_FIRST_NAME_MIN_LENGTH) { Aqui você usa strlen() mesmo, já que é uma comparação numérica. Para deixar os caracteres maiúsculas, use toUpperCase(), do JavaScript. <input type="text" name="texto" onkeyup="this.value = this.value.toUpperCase()" /> Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
clansman 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Beraldo, muito obrigado pela dica, mas ainda tenho dificuldade para inserir a sua dica no codigo php : <tr> <td class="main"><?php echo ENTRY_FIRST_NAME; ?></td> <td class="main"> <?php echo tep_draw_input_field('firstname') . ' ' . (tep_not_null(ENTRY_FIRST_NAME_TEXT) ? '<span class="inputRequirement">' . ENTRY_FIRST_NAME_TEXT . '</span>': ''); ?> </td></tr>se puder me ajudar, agradeço !. T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Deficuldades em inserir o código JS? Ele deve ser colocado na tag input, como mostrei no post anterior. Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
clansman 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Olha só : <tr> <td class="main"><?php echo ENTRY_FIRST_NAME; ?></td> <td class="main"><?php echo tep_draw_input_field onkeyup="this.value = this.value.toUpperCase('firstname')" . ' ' . (tep_not_null(ENTRY_FIRST_NAME_TEXT) ? '<span class="inputRequirement">' . ENTRY_FIRST_NAME_TEXT . '</span>': ''); ?></td> </tr>alguma coisa eu estou fazendo errado, pois a pagina me retorna o erro : Parse error: parse error, unexpected T_STRING, expecting ',' or ';' in .../acc.php on line 332tem ideia ? Vlw ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Há um espaço aqui: echo tep_draw_input_field onkeyup o evento onkeyup deve estar na tag input, não no código PHP. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programador php 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 BERALDO essa função que está no onkeyUp é padrão do JS? abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slipce 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Cara que código é esse?vai no seu input type e coloca isso: style="text-transform:uppercase" Veja o exemplo: <input type="text" size="20" style="text-transform:uppercase">Não existe a necessidade de fazer um monte de coisas, css resolve isso se preferir voce pode fazer ele um nível acima para que ele pegue todos os campos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
clansman 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Deixei o codigo assim : <tr> <td class="main"><?php echo ENTRY_FIRST_NAME; ?></td> <td class="main"> <?php echo tep_draw_input_field ('firstname','','onkeyup="this.value = this.value.toUpperCase"') . ' ' . (tep_not_null(ENTRY_FIRST_NAME_TEXT) ? '<span class="inputRequirement">' . ENTRY_FIRST_NAME_TEXT . '</span>': ''); ?></td> </tr> Deixei o codigo assim : <tr> <td class="main"><?php echo ENTRY_FIRST_NAME; ?></td> <td class="main"> <?php echo tep_draw_input_field ('firstname','','onkeyup="this.value = this.value.toUpperCase"') . ' ' . (tep_not_null(ENTRY_FIRST_NAME_TEXT) ? '<span class="inputRequirement">' . ENTRY_FIRST_NAME_TEXT . '</span>': ''); ?></td> </tr> mas ai na caixa de texto onde eu deveria colocar o nome, aparece : function toUpperCase() { [native code]} vlw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slipce 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Mude isso'onkeyup="this.value = this.value.toUpperCase"'para'onkeyup="this.value = this.value.toUpperCase()"'métodos necessitam de () Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
clansman 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO A TODOS !!!FALTAVA () NO FINAL DO CODIGO.*** RESOLVIDO *** Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites