Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clansman

[RESOLVIDO] cadastro em mauisculo

Recommended Posts

e ai pessoal... estou tentando achar alguma informação de como fazer para deixar o cadastro 'ajeitadinho', pra isso gostaria que que nos campos de Nome, Endereço, e outros, somente fosse possivel usar letras MAIÚSCULAS, se alguem puder me ajudar agradeço !obrigado, T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fcottf cara, ate tentei usar : eu estava usando strlen, ai substitui pela sua indicação, mas nao adiantou, os caracteres ainda aparecem em minusculo onde se preenche os campos... estou usando assim : if (strtoupper($firstname) < ENTRY_FIRST_NAME_MIN_LENGTH) { $error = true;ta certo ? vle !

Compartilhar este post

Link para o post

o que significa isso:

ENTRY_FIRST_NAME_MIN_LENGTH

falou

define('ENTRY_FIRST_NAME', 'Nome:');

define('ENTRY_FIRST_NAME_ERROR', 'Seu nome deve conter o mínimo de ' . ENTRY_FIRST_NAME_MIN_LENGTH . ' caracteres.');

esse ENTRY_FIRST_NAME_MIN_LENGTH traz o valor cadastrado no banco de qts caracteres deve

ter o nome no minimo....

eu soh queria que |_______________________________| aqui dentro ficasse tudo MAIUSCULO, independente se o

caps lock do cara la no amazonas esta ligado ou nao... hehe

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Esta linha está errada:

if (strtoupper($firstname) < ENTRY_FIRST_NAME_MIN_LENGTH) {

Aqui você usa strlen() mesmo, já que é uma comparação numérica.

Para deixar os caracteres maiúsculas, use toUpperCase(), do JavaScript.

<input type="text" name="texto" onkeyup="this.value = this.value.toUpperCase()" />

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, muito obrigado pela dica, mas ainda tenho dificuldade para inserir a sua dica no codigo php : <tr> <td class="main"><?php echo ENTRY_FIRST_NAME; ?></td> <td class="main"> <?php echo tep_draw_input_field('firstname') . ' ' . (tep_not_null(ENTRY_FIRST_NAME_TEXT) ? '<span class="inputRequirement">' . ENTRY_FIRST_NAME_TEXT . '</span>': ''); ?> </td></tr>se puder me ajudar, agradeço !. T+

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só : <tr> <td class="main"><?php echo ENTRY_FIRST_NAME; ?></td> <td class="main"><?php echo tep_draw_input_field onkeyup="this.value = this.value.toUpperCase('firstname')" . ' ' . (tep_not_null(ENTRY_FIRST_NAME_TEXT) ? '<span class="inputRequirement">' . ENTRY_FIRST_NAME_TEXT . '</span>': ''); ?></td> </tr>alguma coisa eu estou fazendo errado, pois a pagina me retorna o erro : Parse error: parse error, unexpected T_STRING, expecting ',' or ';' in .../acc.php on line 332tem ideia ? Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que código é esse?vai no seu input type e coloca isso: style="text-transform:uppercase" Veja o exemplo: <input type="text" size="20" style="text-transform:uppercase">Não existe a necessidade de fazer um monte de coisas, css resolve isso se preferir voce pode fazer ele um nível acima para que ele pegue todos os campos.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei o codigo assim :

<tr>				<td class="main"><?php echo ENTRY_FIRST_NAME; ?></td>				<td class="main">	<?php echo tep_draw_input_field ('firstname','','onkeyup="this.value = this.value.toUpperCase"')  . '&nbsp;' . (tep_not_null(ENTRY_FIRST_NAME_TEXT) ? '<span class="inputRequirement">' . ENTRY_FIRST_NAME_TEXT . '</span>': ''); ?></td>			  </tr>

Deixei o codigo assim :

<tr>				<td class="main"><?php echo ENTRY_FIRST_NAME; ?></td>				<td class="main">	   <?php echo tep_draw_input_field ('firstname','','onkeyup="this.value = this.value.toUpperCase"')  . '&nbsp;' . (tep_not_null(ENTRY_FIRST_NAME_TEXT) ? '<span class="inputRequirement">' . ENTRY_FIRST_NAME_TEXT . '</span>': ''); ?></td>			  </tr>

mas ai na caixa de texto onde eu deveria colocar o nome, aparece :

function toUpperCase() { [native code]}

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Mude isso'onkeyup="this.value = this.value.toUpperCase"'para'onkeyup="this.value = this.value.toUpperCase()"'métodos necessitam de ()

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.